Zap Móveis

Conheça os mais belos parques em Fortaleza

parques em fortaleza - imagem de praia em Fortaleza
Spread the love

Fortaleza é um lugar paradisíaco! A cidade é cheia de praias de encher os olhos e abriga outros tesouros naturais, como parques, lagos e jardins. Se você gosta de aproveitar a natureza, ponha na sua lista esses belíssimos parques em Fortaleza. Confira!

1 – Parque Estadual do Cocó 

O Parque Estadual do Rio Cocó é simplesmente o maior parque natural localizado em uma área urbana da região Nordeste! Ele foi criado com o nobre intuito de preservar a Bacia do Rio Cocó, nome tupi para “roça”! Portanto, você pode esperar um delicioso clima rústico e muita biodiversidade.

O ponto alto desse parque em Fortaleza são as diversas trilhas, de 135 a 1350 m, interligadas entre si. Elas são ideais para pessoas de todas as idades, independentemente do condicionamento físico, pois têm um nível de dificuldade baixo. É possível se divertir e manter a forma na mesma medida!

Além disso, há outras opções de lazer, como visitas a ruínas e lagoas, eventos no anfiteatro, prática de atividades físicas no complexo esportivo, arvorismo, passeio de barco e muito mais. Dá até para fazer um piquenique com ainda mais contato com a natureza!

O endereço do parque é: Avenida Padre Antônio Tomás, s/n, Cocó. O espaço funciona diariamente, das 5h30 às 21h. Já as trilhas podem ser feitas de terça-feira a domingo, entre 5h30 e 17h30. O acesso é livre e gratuito. 

2 – Ecopoint Parque

Outro dos melhores parques em Fortaleza para se visitar é o Ecopoint Parque, um parque ecológico incrível! O local é cheio de atrações como zoológico, fazendinha e horticulturas. Também dá para passear a cavalo e praticar arvorismo, entre muitas atividades.

Apesar de ser um parque bacana para todas as faixas etárias, ele é bastante divertido para as crianças. Além de piscina infantil, o lugar oferece diversas atrações artísticas voltadas para os pequenos. Já no período das férias, a programação é ainda mais especial!

O endereço do Ecopoint Parque é Avenida Senador Fernandes Távora, 387, Jóquei Clube. O espaço abre de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, e aos domingos, das 10h às 17h. Já aos sábados, o funcionamento é exclusivo para eventos particulares. Os ingressos custam a partir de R$ 12,50 e algumas atividades são pagas à parte. 

3 – Parque Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio

Para quem busca parques em Fortaleza dedicados à vida marinha, o Parque Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio é a opção perfeita! Ele oferece várias atividades que você pode praticar em sintonia com a natureza. 

Localizado nos arredores de Fortaleza, o local é a única unidade de conservação marinha do Ceará e pode ser acessado via barcos que saem do Porto de Mucuripe (Avenida Vicente de Castro, Cais do Porto). 

Com uma imensa variedade de fauna e flora marinhas, além de belas paisagens subaquáticas, o parque encanta os visitantes. Trata-se de um maravilhoso refúgio biológico perfeitamente acessível.

Algumas das atividades permitidas são o turismo subaquático, o mergulho em recifes e a pesca artesanal e esportiva, com linha e anzol. Porém, para isso, é preciso solicitar a autorização prévia no site da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará. Tudo isso serve para evitar a prática de atividades predatórias no local.

4 – Jardim Japonês de Fortaleza

parques em fortaleza - família bricando em parque

O Jardim Japonês de Fortaleza é um dos mais delicados parques da cidade, com um belo projeto arquitetônico e elementos orientais que dão charme ao lugar. Ele foi criado como uma justa homenagem a Jusaku Fujita, o primeiro imigrante japonês do Ceará.

A melhor pedida é admirar a paisagem diferenciada do jardim e a magnífica vista da Praia de Iracema aos fins de tarde. É a opção perfeita para quem busca um lugar bonito e aconchegante para relaxar em Fortaleza.

O endereço é Avenida Beira-Mar, s/n, no espaço conhecido como Morro do Granville. O melhor ponto de referência é a Feirinha de Artesanato da Beira-Mar, a 300 m do local. O Jardim Japonês de Fortaleza abre todos os dias, das 8h à meia-noite. A entrada é gratuita, então todas as pessoas podem aproveitar à vontade!

5 – Parque Urbano Lago Jacarey

Finalmente, o Parque Urbano Lago Jacarey é um espaço que contempla tanto uma área de preservação ambiental quanto uma área de lazer com restaurante, feirinhas culinárias e artesanato, entre outras atrações.

É um lugar bonito, ideal para quem gosta de se exercitar em meio à natureza. Isso porque você pode fazer trilhas, rotas de caminhada e academia ao ar-livre, além de aproveitar uma estação de bicicletas infantis e um parquinho para os pequenos.

Uma vantagem extra de passear pelo parque do Lago Jacarey é que, no entorno, há um movimentado ponto comercial e um rico polo gastronômico, com diversos restaurantes muito elogiados! A área fica localizada na Cidade dos Funcionários, s/n, e oferece livre acesso para a população. Com certeza, vale a visita!

More perto dos melhores parques em Fortaleza

Os parques em Fortaleza são uma delícia e não podem faltar no seu roteiro. Se você está a passeio, não deixe de fazer uma visita. Já se estiver buscando um imóvel para alugar nos arredores, procure no ZAP Imóveis!

Não perca a oportunidade de morar bem perto dos mais belos parques em Fortaleza e ganhar qualidade de vida! Em nosso site, você pesquisa casas e apartamentos com vários tipos de filtros, para refinar sua pesquisa ao máximo e encontrar o imóvel perfeito!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas