Zap Móveis

Confira um guia de como usar rosa na decoração de casa

Spread the love

A cor rosa deixa o ambiente mais suave, romântico e alegre. Neste mês, diversos prédios, pontes e monumentos recebem iluminação neste tom para apoiar o Outubro Rosa, movimento celebrado em todo o mundo para conscientizar sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Por isso, a Revista do Zap selecionou dicas de como usar o rosa e suas variações de tom na decoração da sua casa.

Da parede aos móveis, veja como explorar o rosa nos ambientes (Foto: Shutterstock)

1 – Roupas de cama:

Lençóis com a mistura de estampas florais e tons pasteis deixam o ambiente delicado e aconchegante, como um quarto deve ser. O rosa também pode ser usado para dar um ar criativo e jovial ao quarto quando usado em estampas divertidas. Elas deixam o espaço descontraído e bem-humorado. Veja estampas para compor quartos femininos com estilos diferentes:

Jogo de lençol para quarto feminino com estampa criativa utiliza o rosa combinado com outras cores (Foto: Westwing)

2. Decoração com Flores

As flores compõem um ambiente agradável e fazem bem por representar o contato com a natureza, tão necessário para o ser humano. Aproveite a beleza dos tons de rosas das flores para compor o visual da sua casa. Saiba como decorar a casa com as flores da primavera.

 3- Telefones

Uma mulher de personalidade precisa dar voz às suas ideias. Que tal investir num telefone criativo que vai deixar o ambiente mais descontraído com um toque feminino? Veja outros telefones criativos para decorar sua casa.

Telefone pink é uma ótima peça de decoração para sala de estar ou home office (Foto: Shutterstock)

4 – Mesa de jantar

Peças coloridas renovam a mesa de jantar e dá um ar mais divertido e aconchegante na hora de receber visitas. Os tons rosas podem ser harmonizados com outras cores, como azul e verde, por exemplo. A cor pode estar presente  em estampas de guardanapos, jogos americanos,  xícaras, pratos, jarras e outros itens usados à mesa. Veja dicas para montar uma mesa colorida para receber os amigos

 

5 – Decoração moderna

Para deixar o ambiente moderno usando cores sem precisar fazer uma pintura, invista na decoração com peças coloridas. O rosa combinado com outros tons deixam o ambiente criativo e jovial ao mesmo tempo. As cores, contudo, precisam conversar entre si e devem ser incluídas no ambiente de uma maneira que o resultado não fique cansativo e exagerado. Aprenda a fazer este tipo de decoração com cores.

6 – Estampas na decoração

As estampas florais estão cada vez mais presentes em papeis de parede, móveis, luminárias e em outros objetos. A temática floral explora bastante o tom rosa na composição dos desenhos. Veja as estampas mais usadas na decoração.

 

7- Porta-Bijuteria:

A maioria das mulheres não sabem contar quantas bijuterias já compraram ao longo da vida. Mas é comum ter peças quebradas devido o mau armazenamento, pois os itens são delicados. Para evitar que brincos, pulseiras e colares se embarrassem, aposte em ideias criativas de porta-bijuterias no estilo Faça Você Mesmo. É possível usar uma estampa em rosa para a composição do porta-colar, por exemplo.  Confira como criar estes objetos.

 

Luminária Flamingo, da Marília calareso, exibida na Craft Design deste ano, utiliza estampa com tons rosas (Foto: Divulgação)

8 – Composição de quadros 

Para decorar a parede, é possível fazer uma composição de quadros coloridos de diversos tamanhos e com diferentes imagens. Veja o vídeo em que a arquiteta ensina como fazer esta decoração. 

9 – Paredes Coloridas:

É possível realizar quase tudo o que se imagina em termos de decoração de paredes com a variedade de produtos que o mercado de revestimentos apresenta. As paredes não são mais apenas coadjuvantes na decoração. Veja como trabalhar a cor rosa nas paredes.

10- Decoração de escadas:

Nada como uma boa camada de tinta para renovar o visual de qualquer ambiente – e o mesmo acontece com as escadas. Além da pintura, investir em iluminação de escadas renova o visual  e dá uma função decorativo para este espaço. Confira ideias de decoração de escadas com o tom rosa.

 

Existem peças criativas, com diversas cores e formas, que valorizam os ambientes

11 – Poltronas

Em ambientes pequenos, as poltronas são excelentes opções de móveis que decoram otimizando o espaço. Fuja das cores básicas e opte por tons mais alegres, como o pink, na hora da compra. Assim, a sua poltrona se tornará a grande estrela da decoração do seu lar. Confira ideias de como usar a poltrona para dar charme ao ambiente.

12. Quarto da Barbie

Há muitas mulheres adultas que continuam fãs da boneca Barbie. É possível fazer uma decoração temática se inspirando em quartos modernos de meninas. Veja como o cor-de-rosa e detalhes suaves dão o tom ao quarto da Barbie.

 

+ Veja 11 maneiras de mudar a cara da sua parede

+ Evite erros na hora de escolher a tinta para sua casa

+ Candy colors viram tendência na decoração

+ Saiba quais estampas estão em alta na decoração

+ Use pisos divertidos nos quartos das crianças

+ Objetos de programas de TV que você pode ter em casa

+ Veja seis dicas para montar uma mesa colorida para receber os amigos

+ Decore sua mesa com jogos americanos divertidos

+ Especial decoração cozinha – 17 ideias para você se inspirar

+ Qual o tipo de cozinha ideal para sua casa?

+ Veja 10 dicas para homens que gostam de decorar a casa

+ Veja dicas para planejar a iluminação do jardim da sua casa

+ Arrume a mesa perfeita para um jantar em casa

+ As 21 melhores dicas de decoração no estilo faça você mesmo

+ Deixe sua mesa mais sofisticada com guardanapos decorados

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas