Zap Móveis

Inove na decoração da mesa de fim de ano gastando pouco

Spread the love

Você quer decorar a mesa de Réveillon com bom gosto, mas sem gastar muito? A organizadora de eventos Márcia Campos sugere que sejam aproveitadas as peças da sua casa. “Faça uma seleção dos materiais que possui e, se necessário, peça emprestado da mãe ou da sogra aquela linda travessa que combine com o seu jogo de pratos”, aconselha.

Mesa de Réveillon (Fotos: Thinkstock)

Uma opção que não gera muitos gastos é personalizar alguns detalhes para dar aquele toque na mesa. “Um porta-guardanapo de fita de cetim com um belo laço custa muito pouco e deixa a mesa linda”, recomenda Márcia. “Usar um guardanapo de papel bonito e decorado junto com um de tecido liso embaixo faz um efeito incrível”, garante.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Outra dica é aproveitar as bolas de natal prateadas na mesa dentro de um belo vaso de vidro. “Fica charmoso e é mais em conta que as flores naturais”, explica. Márcia recomenda que sejam oferecidos mimos aos convidados, como uma lembrancinha feita por você mesmo.

Flores em cubos de gelo (Foto: Divulgação)

Flores no gelo – Outro detalhe que poderá fazer a diferença na mesa do Réveillon são cubos de gelo com flores comestíveis dentro. Para prepará-los, é preciso apenas água e flores comestíveis, que podem ser compradas em grandes supermercados ou hortifrutigranjeiros.

Você deve ferver a água e deixar esfriar. Comece preenchendo 1/4 da forma de gelo com a água destilada. Coloque dentro de cada cubo uma flor com a face virada para baixo. Congele e espere 1 hora. Retire a forma do congelador e preencha o restante da forma com mais água destilada. Congele novamente até solidificar completamente. Pronto! É só servir em águas aromatizadas e drinks.

Decoração própria – Márcia acrescenta que uma boa maneira de começar a fazer sua própria decoração em casa é pesquisando outras decorações, conhecendo bons produtos e lojas do ramo. Também existem cursos para quem quer se aperfeiçoar.

Garimpe peças bonitas em feiras de antiguidade

A escolha dos vasos, das flores e dos utensílios é essencial para fazer uma linda decoração de mesa. “Não é necessário adquirir utensílios caros e valiosos para criar uma mesa charmosa. Aquele balde de alumínio pode virar um elegante balde de gelo. As garrafinhas e potinhos de vidro podem gerar arranjos delicados”, ensina.

Ela também recomenda que seja feita uma pesquisa para garimpar peças bonitas em feiras de antiguidade e em depósitos. “Visitar o Ceasa é uma ótima opção para a compra de vasos e peças de decoração, além das flores. O preço é imbatível. É possível encontrar vasos de até R$ 2”.

Para o caso de não ter espaço suficiente para guardar todos os utensílios, outra opção é alugar peças para o dia da festa.

Atualmente existem muitas empresas para locação com preços acessíveis. “O importante é pensar em cada detalhe, pois os convidados vão perceber o carinho e a dedicação”, conclui Márcia.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas