Zap Móveis

Lâmpadas são controladas por smartphones e oferecem milhões de cores

Spread the love

Já pensou poder registrar em fotos um lindo pôr-do-sol e recriar a iluminação desse exato momento na sua sala de estar? As lâmpadas inteligentes de LED Philips Hue permitem essa customização. Com o aplicativo do produto instalado em um smartphone, o sistema consegue verificar a exata tonalidade da imagem, que é reproduzida pelas lâmpadas. São mais de 16 milhões de cores disponíveis.

Philips Hue-lâmpada

 

Já que podem ser controladas por smartphones, as lâmpadas podem ser acionadas à distância. Esse atributo é ótimo em termos de segurança, por exemplo. Foi viajar no feriado, mas quer disfarçar o fato de a casa estar vazia? Basta ligar as luzes do seu celular. Ou, ainda, tem um animal de estimação que não se dá bem com o escuro, mas você chega tarde em casa? É só programar que as lâmpadas sejam acesas em determinado horário todos os dias.

Philips Hue-lâmpada

 

As lâmpadas já possuem quatro tons de branco predefinidos e com diferentes propósitos: energizar, leitura, relaxar e concentrar-se. Em vez de usar um despertador, você ainda pode programá-las para acenderem gradativamente de manhã, como se você estivesse sendo acordado com o nascer do sol. Existe também a opção de salvar as suas configurações de luz favoritas.

Até 50 lâmpadas podem ser controladas a partir do aplicativo. Caso você prefira, também é possível ajustá-las através do site do produto. Segundo informações da fabricante, as Hue reduzem o consumo de energia com lâmpadas de 8.5 watts, que são até 80% mais eficientes que as tradicionais.

As lâmpadas funcionam com os soquetes comuns que temos em casa. Elas são vendidas em kits com três unidades e adaptador – que deve ser conectado à rede Wi-Fi. Segundo informações da assessoria de imprensa da Philips no Brasil, no entanto, o produto ainda não é comercializado no país. Na loja da Apple americana, é possível encontrar o kit por U$ 199,95 (cerca de R$ 400).

Veja um vídeo (em inglês) que mostra o conceito da Philips Hue:



Leia mais:
>> Designer ucraniano cria lâmpada em formato de cauda de tubarão
>> Veja como a iluminação adequada pode modificar e dar personalidade à casa

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas