Zap Móveis

Locação de imóveis é aquecida pelos universitários no início do ano

Spread the love

O início de cada ano registra o aumento na procura de imóveis para aluguel na cidade de São Paulo. Isso se deve especialmente à busca de estudantes do interior paulista ou de outros estados que vão começar a estudar em universidades paulistanas e precisam de um lugar para morar ao longo dos próximos anos.

+ Faça seu cadastro no ZAP em Casa e fique por dentro das últimas de decoração

+ O ZAP em Casa quer a sua opinião: conte o que você quer ver por aqui

Uma pesquisa realizada pela Lello Condomínios, aponta que a locação de imóveis para estudantes provoca um aumento de 30% a 35% do volume de contratos de aluguel fechados de janeiro até março.

 

locação mercado imobiliário

Locação de imóveis é aquecida pelos universitários (Foto: Shutterstock)

De acordo com os dados, a maior parte dos estudantes vem do interior paulista, e as regiões preferidas são aquelas próximas a universidades, Bairros como Vila Buarque e Higienópolis, Centro e Liberdade, Vila Mariana e Vila Clementino, entre outras. Há também aumento da procura na região do ABC.

Os tipos de imóveis mais procurados normalmente são apartamentos de um ou dois dormitórios, situados próximo a estações de metrô e com bom estado de conservação. “Além da localização, imóveis mobiliados, por exemplo, favorecem de forma significativa na hora da escolha”, diz Roseli Hernandes, diretora de Locação da Lello.

Ela explica que as unidades com esse tipo de perfil, disponíveis para locação e situadas em regiões próximas às faculdades, costumam ser alugadas mais rapidamente nesta época do ano.

“O fechamento dos contratos de locação pode ser agilizado quando os pais dos estudantes concordam em ser fiadores e apresentam as condições necessárias para a aprovação da ficha. Mas outra modalidade muito utilizada é o seguro-fiança”, conclui Roseli.

+ Veja dicas para escolher um imóvel novo ou usado

+ Alugar ou comprar um imóvel? Assista ao vídeo e tire sua dúvida

+ Saiba quais são os seus direitos após a compra de um imóvel

+ Primeiro imóvel: veja o que é importante na hora de comprar

+ Planejar locação de imóvel novo em 2017 requer cuidados

+ Valorize seu imóvel antes de colocá-lo para alugar

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas