Zap Móveis

Como montar a caixa de ferramentas ideal para usar no dia a dia?

Imagem de montar caixa de ferramentas
Spread the love

Para reparos, manutenções e instalações do cotidiano, é preciso ter ferramentas adequadas que possibilitem esses serviços. Por isso, montar a caixa de ferramentas com os itens certos pode tornar essas atividades mais rápidas e práticas.

Pensando nisso, o ZAP Imóveis separou, a seguir, sete ferramentas fundamentais em uma caixa de ferramentas. Com elas, é possível fazer reparos domésticos de forma simples. Confira o conteúdo logo abaixo e fique por dentro do assunto! 

7 itens essenciais para reparos domésticos

Troca de interruptores, conserto de pia, mudança da resistência do chuveiro ou colocação de quadros ou prateleiras, independentemente do reparo a ser feito, a caixa de ferramentas é a melhor aliada dessas manutenções do dia a dia. A seguir, listamos os itens mais usados para atividades domésticas. 

1 – Chave de fenda

A chave de fenda é um item primordial do kit de ferramentas. Ela pode ser encontrada individualmente ou em jogo. Nossa dica é adquirir pelo menos três variações da ferramenta em tamanhos diferentes. 

É preciso ter: uma chave pequena, com hastes menores, para parafusos miúdos; uma média, com cerca de 1 cm de diâmetro; e uma grande. Além disso, o ideal é que todas tenham cabos maiores que facilitem o manuseio. Elas serão muito úteis em atividades como troca de tomadas e instalação de chuveiro, por exemplo. 

2 – Chave philips 

A chave philips é um modelo bem parecido com a de fenda. Porém, ela se diferencia pelo formato em cruz, diferente da chave de fenda em linha reta. Assim como a anterior, a dica é ter três alternativas para tipos de objetos diferentes. 

Ela é muito utilizada para afrouxar e apertar parafusos de equipamentos eletrônicos. Assim, ela pode ser usada em videogames, notebooks, eletrodomésticos e celulares. 

3 – Alicate

Outra ferramenta que não pode faltar na caixa de ferramentas é o alicate. Ele é versátil e serve para diversas atividades, como apertar porcas, cortar, desencapar e torcer fios. Em relação ao tamanho, ele possui dimensão única. 

4 – Martelo 

No caso do martelo, o tamanho pequeno já é muito útil e pode ser usado em diversos reparos. No entanto, por questões de segurança e prevenção de acidentes, como acertar os dedos, o modelo médio é o mais indicado. 

Entre os tipos disponíveis, está o chamado “unha de martelo”, que serve tanto para colocar quanto para extrair pregos. Em relação ao cabo do material, é preferível adquirir versões de madeira, que são leves e resistentes. Com a ferramenta, fica fácil fazer atividades como montagem de móveis, instalação de quadros e aplicação de rebites. 

5 – Trena

A trena é fundamental na hora do planejamento de qualquer ambiente de sua residência. Em kitnets, flats ou apartamentos com metragem menor, ela é indispensável para comprar móveis adequados em relação ao espaço. 

No mercado, é possível encontrar alguns tipos que são retráteis e possuem travas, características que facilitam na hora de tirar medidas de paredes ou móveis. A ferramenta pode ser encontrada em três versões: de bolso, longa e a laser, sendo a primeira a mais indicada para uso doméstico.

6 – Pregos

Para a instalação de um quadro ou o conserto de um móvel, por exemplo, os pregos são fundamentais. Para esses e outros tipos de reparos, é preciso ter uma quantidade mínima dos principais modelos, como o prego com e sem cabeça, com cabeça dupla e o galvanizado, que é mais durável e resistente. 

7 – Caixa de ferramentas 

Imagem de montar caixa de ferramentas

Por fim, para todos os itens que listamos ficarem guardados de forma segura, a caixa de ferramentas é indispensável. Com ela, é possível armazenar todas as ferramentas em um só local, o que facilita na hora de fazer reparos.

Existem muitos modelos disponíveis, desde os mais básicos até os mais completos. O tipo mais comum é o formato em baú com alça para transporte. Além dele, há alternativas que são como carrinhos para ferramentas mais pesadas e outras com gavetas organizadoras que facilitam a separação de pregos e parafusos. 

ZAP Imóveis: seu marketplace imobiliário!

Agora que você já sabe como montar a caixa de ferramentas para fazer pequenos reparos em sua casa, aproveite para conhecer o blog do ZAP Imóveis. Por lá, você fica por dentro de temas como decoração, aluguel, compra, paisagismo, arquitetura e muito mais. 

Também confira nosso site, um marketplace imobiliário com opções de apartamentos, casas, coberturas, kitnet e flats, para você escolher o que mais combina com sua necessidade. Para isso, conte com os filtros disponíveis de localização, valor e quantidade de cômodos, e encontre a residência dos seus sonhos! 

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas