Zap Móveis

Móveis ajudam a aproximar as pessoas em casa

mesa redonda
Spread the love
mesa redonda

Uma simples mesa redonda já consegue deixar as pessoas mais próximas durante as refeições (Fotos: Reprodução/Pinterest)

Nos dias de hoje, em que muitas pessoas ficam boa parte do tempo solitárias, mexendo em seus smartphones, tablets ou notebooks, que tal pensar em ambientes que as deixem mais próximas?

+ Conheça dez formas de utilizar a madeira de demolição

+ Transforme sua sala em uma tarde com menos de mil reais

Para a designer de interiores Rúbia Vieira, a cozinha americana é um ótimo exemplo. “Quando consigo colocar banquetas entre a cozinha e sala melhor ainda, pois isso faz com que as pessoas, além de terem mais espaço para sentar, se socializem com quem está cozinhando e aproveitem para colocar o papo em dia”, reflete.

Essa opção também ajuda na circulação para dispor os alimentos, servindo de apoio para uma mesa de jantar.

cozinha americana

A cozinha americana possibilita a integração entre dois ambientes

“A ideia de integração dos dois ambientes facilita essa aproximação entre os moradores, amigos e familiares, criando um clima de descontração”, comenta.

O uso de uma mesa redonda também colabora para que todos ali sentados tenham um convívio mais próximo e intimista. “Para uma família grande, com hábitos de almoçar unida aos domingos, esse tipo de mesa é ótima. Mas vale lembrar que isso funciona bem para os mais chegados, mas nem todas as pessoas gostam de ficar tão próximas à mesa”, alerta.

Para a designer de interiores Adriana Fontana, na cozinha, o ideal é mesmo ter uma mesa redonda, porque nela nenhuma pessoa fica de lado com a outra, como em outros formatos.

mesa redonda na sala

Apesar de aproximar, nem todas as pessoas gostam de ficar muito perto umas das outras

Outro móvel que facilita a aproximação é o sofá em L, que ajuda a melhorar o aproveitamento do espaço. “Mas acho que vale a mesma regra, ou seja, da mesma forma que as pessoas ficam bem próximas, nem todas gostam de tanto contato. Por isso é bom avaliar a escolha”, adverte Rúbia.

Para apartamentos grandes, Adriana recomenda uma mesa de centro que vire banco, pois todo móvel com dupla funcionalidade torna o convívio mais próximo, na opinião da designer. “Além disso, a utilização de pufes e poltronas também é interessante para reforçar essa sensação de proximidade”, finaliza.

sofá em L

Sofá em L aproxima e economiza espaço, também

+ 10 itens de decoração que você precisa ter em casa aos 30 anos

+ Saiba escolher os móveis certos para uma sala pequena

+ Saiba o que é dip-dye e veja como aplicar em móveis e objetos

+ Faça você mesmo: três ideias de decoração com pallets

+ Conheça os móveis que podem facilitar a vida da mãe de um bebê

 

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas