Zap Móveis

Aprenda a usar móveis espelhados na sua decoração

Spread the love

Utilizado por muitos anos como enfeite de parede ou mesmo um revestimento para ampliar ambientes, o espelho hoje mudou de papel e migrou para o universo do mobiliário. Hoje, projetos requintados e com uma pegada de luxo já usam cômodas, mesas de centro, armários, aparadores e outras peças em linhas clássicas ou retas, de acordo com a proposta da decoração.

+ Escadas reutilizadas têm inúmeras funções

+ Hotel moderno na Geórgia chama atenção no meio de vilarejo rústico

“São opções para ajudar a refletir a luz, deixando o local mais iluminado e leve”, afirma Paula Roberta Silva, gerente da marca Dona Resolve, especializada em cuidados domésticos e parte do grupo Resolve Franchising.

moveis_espelhados_antigos

Móveis antigos podem ser reformados e forrados com espelho, conferindo um estilo vintage moderno ao ambiente. (Foto: Reprodução / Pinterest)

É possível, inclusive, optar pela renovação de um móvel antigo, como uma cristaleira, uma cômoda, um criado mudo ou mesmo um aparador. Nesse caso, é possível cobrir toda a superfície ou apenas alguns detalhes, como nas portas e gavetas.

Para garantir que nada fique em excesso, vale combinar esses móveis espelhados com outros materiais e texturas. “Peças de madeira e tecido quebram a sofisticação e a frieza do vidro, equilibrando o ambiente”, ensina Patrícia Junqueira, personal home decor, de São Paulo.

moveis_espelhados_comodas

Mesinhas de centro e cômodas espelhadas ajudam a dar amplitude ao ambiente. (Foto: Reprodução/Pinterest)

+ Saiba como escolher o espelho para o lavabo

+ Decore os cantos mais inusitados da sua casa com espelhos

+ Veja como usar espelhos na decoração

+ Confira 13 modelos charmosos de espelhos para decorar a casa

+ Espelhos podem ser aliados na decoração

+ Espelhos são recursos curingas na decoração

+ Veja como decorar com espelhos

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas