Zap Móveis

Mude a decoração de paredes, azulejos e objetos fazendo download gratuito de imagens

Spread the love

Rio de Janeiro – A decoração da sua casa anda precisando de uma guaribada. E, para piorar a situação, você não tem dinheiro de sobra para comprar peças novas nem talento suficiente para planejar uma maquiagem nos ambientes. Calma. Há sempre um jeitinho de dar uma bossa ao seu cantinho. Num passeio pela internet, o Morar Bem encontrou alguns sites e blogs que disponibilizam imagens em alta resolução que podem cair como uma luva na sua casa. O “Feed your soul”, o “Souza Campus” e o “Vecteezy”, por exemplo, dispõem de ótimas opções quadros e revestimento de porta-trecos.

Feed your soul – O site convida artistas todo mês para contribuir com imagens que possam ser adquiridas pelos leitores em alta resolução. Todas elas seguem o estilo moderno com um toque retrô e podem ser transformadas em quadros, cartões e até em papel de parede. Tudo vai depender da sua criatividade e do que planeja mudar em sua casa. Não há limite de downloads por usuário, no entanto, os produtos adquiridos não devem ser usados para venda. A ideia deste endereço virtual é dar alternativa de criação de ambientes mais bonitos para os que não têm muito para gastar. Para conhecer todo o material e os criadores deste espaço, acesse www.indiefixx.com/Feed_your_soul/downloads.html.

O designer Eduardo Souza Campus abriu o espaço Tumbland em seu site com desenhos bem humorados de figuras históricas e imaginárias. As imagens, obtidas por download gratuito, podem ser usadas como quadros ou transformadas em objetos decorativos a partir da colagem de suas pontas mais estreitas. Também podem ser coladas em copos e transformadas em porta-trecos ou num recipiente de velas. Há desenhos inspirados no Ronaldinho, Frida Kalo, Aristóteles, Mario Bross, Betty Boop, Luluzinha…ou seja, tem opções para todos os gostos e idades. Acesse www.souzacampus.com/tubeland.

Desenho estilo retrô criado para a Veteezy (Foto: Divulgação)

Desenho estilo retrô criado para a Veteezy (Foto: Divulgação)

Vecteezy – O site é feito a partir da colaboração de artistas de todo o mundo. O espaço é aberto para divulgação de trabalhos vetorizados. Há todo tipo de arte. É preciso vasculhar a página por bastante tempo para encontrar desenhos que tenham a ver com a sua casa. Diferente do Souza Campus e do Feed Your Soul, não há um estilo definido de produto. Mas é possível encontrar boas imagens por lá para cobrir paredes, emoldurar ou colar em azulejos. E de graça. www.vecteezy.com.

LEIA MAIS:

Tendências para a decoração de inverno

Álbum exibe as tendências com fotos de 120 espaços da mostra em 17 cidades

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas