Zap Móveis

Mural de fotos com barbante: aprenda a fazer um para sua casa em 5 passos

Spread the love

E se as suas viagens, encontros de família, datas especiais e todos aqueles momentos eternizados em fotografias ficassem à mostra e fossem sempre relembrados ao invés de ficarem guardados em caixas? Seguindo este tutorial, você aprende como fazer um mural de fotos com barbante para expor suas lembranças mais queridas e ainda dar um up na decoração.

São apenas cinco materiais, alguns minutos do seu dia e o passo a passo da fotógrafa Verônica Mancini, que também demonstra sua paixão por decoração no perfil @simemcasa.

Além das memórias expostas, com esse mural de fotos com barbante, você ganha um item novo para a sua decor. Basta usar o tutorial abaixo como base e adaptá-lo para combinar com o ambiente que você escolher para decorar.

Coloque o DIY em ação e reviva seus melhores momentos todos os dias!

Materiais necessários:

Você vai precisar de:

  • Barbante;
  • Fita adesiva transparente;
  • Cano de PVC (ou um varão de cortina antigo que você possa cortar);
  • Cartolina (nesse caso você pode usar um papel estampado ou fazer a estampa que quiser);
  • Suas fotos preferidas.

 

Como fazer?

Passo 1

Selecione as fotos que você quer que façam parte do mural e posicione-as em colunas para que a combinação e a sequência fiquem da forma como você achar melhor.

Passo 2

Recorte o papel estampado ou cartolina da sua escolha em triângulos.

Posicione os triângulos com a ponta para baixo e assim, com o estilete ou um furador, faça um furo no meio da parte superior deles, como na imagem.

Em seguida, passe o barbante pelo furo e faça um nó para prendê-lo, sem separar a linha do restante do rolo.

Passo 3

Estique o barbante em um comprimento suficiente para a quantidade de fotos que você deseja colocar, com mais ou menos quatro dedos de espaço entre elas.

Em seguida, cole o verso das fotos no barbante utilizando um pedaço de fita adesiva.

Passo 4

Após colar as fotos, e com o rolo de barbante ainda anexo, dê uma volta em torno de uma das pontas do cano de PVC e deixe uma sobra de barbante que servirá para pendurar o mural.

Agora desça com a linha para o outro lado, repetindo a volta no cano e todo o processo de colagem das fotos.

Passo 5

Após fazer o mesmo processo dos dois lados do mural, você só precisará adicionar a coluna de fotos do meio com um pedaço de barbante separado e amarrado no centro do cano de PVC.

Pronto, seu mural está finalizado!

Pendure-o na parede com um prego ou com um gancho decorativo, como no exemplo da foto.

Além do mural de fotos com barbante, você também pode conferir como fazer um mural de recados super bacana pelo canal do Youtube de ZAP. Confira:

Conheça o ZAP Imóveis

Pronto! Você já sabe como fazer um mural de fotos com barbante incrível para o seu lar, mas talvez ainda não esteja no imóvel ideal.

Aproveite que está conferindo esse conteúdo e conheça as opções de imóveis do ZAP Imóveis. Por aqui, temos filtros exclusivos para ajudá-lo a encontrar o lar ideal para você e sua família. 

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas