Zap Móveis

Nichos dão leveza e funcionalidade aos ambientes

Spread the love
DivulgaçãoZap o especialista em imóveis

Rio – Cada vez mais presente nos projetos de decoração, os nichos têm o poder de revitalizar os ambientes. Dão leveza e funcionalidade ao espaço. É uma espécie de prateleira onde é passível colocar porta-retratos, posicionar peças de decoração ou guardar objetos. Nessa onda vale tudo. As aberturas vêm sendo criadas nos armários, nas camas, nos banheiros, nos pisos, nos tetos e nas paredes. Estão em alta e prometem continuar como uma das principais apostas dos arquitetos, decoradores e designers de interiores.

Na sala de relaxamento, por exemplo, a designer de interiores Roberta Devisate criou dois nichos diferentes. Um deles no mosaico de madeira freijó ibirá certificada, que receberam lanternas de ferro com velas, iluminando o ambiente com suavidade e reforçando o clima intimista e aconchegante do espaço. O outro, no piso de porcelanato italiano com textura de pedriscos em tom gelo. Nele, um recorte deu espaço a um pequeno lago com um jato suave de água e iluminação de leds submersos na cor azul. A outra parede foi praticamente toda revestida com painéis de espécies tropicais.

Zap o especialista em imóveisA designer de interiores Ana Meirelles criou nicho em parede circular

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já a designer de interiores Ana Meirelles fez uso de um nicho único em seu projeto da sala de banho de um casal recém-casado. Ela desenvolveu um ambiente intimista no espaço circular.

– Optei por um nicho alongado para valorizar ainda mais o ambiente que conta com paredes em formato circular. Ao longo do nicho inseri quatro pequenos pontos de luz, com comando independente das outras lâmpadas do ambiente, além de velas aromáticas e sais de banho, tornando o clima ainda mais romântico – conta Ana.

Zap o especialista em imóveisJacira Pinheiro elaborou rasgos no teto, inserindo iluminação

Ela destaca que os nichos são alternativas também para quem tem pouco espaço, podendo substituir as prateleiras. Podem ser feitos inclusive dentro do box para guardar xampus, cremes e sabonete. Ana conta que faz projetos usando nichos há três anos e, desde então, os pedidos referentes a eles só crescem.
A arquiteta Jacira Pinheiro criou uma nova ambientação na sala de estar de uma residência em Niterói, sem mexer na estrutura do projeto.

 – Criei rasgos no teto, de forma que fossem desenhados nichos longitudinais e inseri iluminação adequada nos mesmos. Os nichos em tetos são interessantes para quem deseja inovar, criando um ambiente exclusivo e único – complementa Jacira.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas