Zap Móveis

Veja 13 dicas para usar a pasta de dente na limpeza

pasta no carpete
Spread the love

Você sabia que a pasta de dente é um produto versátil e muito bom para a limpeza, principalmente em casa? Isso é possível porque o creme dental possui fórmulas com ação detergente e solvente. Mas, é importante lembrar que deve-se usar a pasta tradicional, de cor branca.

+ Saiba como limpar diferentes tipos de piso

+ Conheça 10 truques que facilitam a limpeza da casa

Por isso, separamos abaixo uma lista com dicas valiosas e surpreendentes que certamente vão te ajudar na hora de limpar a casa.

pasta de dente

Pasta de dente é um bom produto de limpeza (Foto: Shutterstock)

Carpete manchado – Sabe aquela mancha no carpete de madeira que está lá há tempos e você não sabe o que fazer? Basta aplicar a pasta de dente sobre a mancha, esfregar com uma escova e enxaguar. Se não sair de primeira, repita o mesmo passo até que desapareça.

Lápis de cera na parede – Se tem criança em casa, você deve passar por esse problema muitas vezes. Mas tirar as cores dos lápis de cera da parede é simples. É só passar um pano úmido com um pouco de pasta na parede e, pronto. Sua parede estará nova.

pasta no carpete

Utilize a pasta de dente no carpete de madeira (Foto: Reprodução/Pinterest)

Pias – Sabe quando você deixa escapar um pouco de creme dental na pia do banheiro? Isso pode ser útil. Aproveite para esfregar a pia inteira, porque sua composição química serve como outros produtos de limpeza e, além disso, retira o mau cheiro do ralo.

Torneiras cromadas – Com o passar do tempo, as torneiras vão ficando com uma coloração mais fosca. Jogue um pouquinho de pasta de dente, esfregue bem a torneira e depois enxágue. Ela voltará a ser cromada.

Cheiro na mão – Essa é ótima para quem gosta de cozinhar. Para tirar o cheio de cebola, alho, peixe e outros alimentos com odor forte, basta esfregar as mãos com um pouco de pasta de dente. Depois esfregue um creme para deixar as mãos mais úmidas.

Portas do chuveiro – Pegue uma esponja úmida e aplique um pouco de pasta de dente. Depois basta fazer movimentos circulares na sua porta de vidro e enxaguar bem com água.

pasta no cd

Pasta de dente tira arranhões de CDs e DVDs

DVDs e CDs – A pasta é boa para tirar arranhões superficiais e manchas dos DVDs e CDs. Aplique uma fina camada de creme dental e esfregue suavemente. Depois lave bem e passe um pano macio de algodão. Aqui deve-se ter bastante cuidado, pois deve ser uma camada bem fina de pasta.

Pequenos buracos – Aqui, na verdade, é uma gambiarra para fechar aqueles buracos de prego da sua parede. Se sua parede for branca, passe a pasta de dente e elimine-os como se fosse uma massa.

Pratas –  Utilize uma escova, ou mesmo um pano, para esfregar o creme dental em seus objetos de prata e deixe o produto agir por 10 minutos. Depois é só lavar com água tudo voltará a brilhar.

Borrachas do tênis – Tênis encardidos podem voltar a ficar branquinhos. Na parte da borracha, que costuma sujar muito, passe a pasta de dente com um pano úmido.

Ferro de passar – Com o passar do tempo, a base do ferro vai ficando com algumas manchas. Para limpá-lo, é só passar a pasta direto no ferro e depois limpar com pano úmido.

Materiais em couro –  Para tirar manchas, aplique o creme dental em cima do couro e esfregue com um algodão.

Farol do carro – Quando você compra um carro, os vidros dos faróis estão perfeitos. Depois de um tempo eles ficam opacos e feios. Para limpar, é só aplicar a pasta de dente com um pano microfibra e fazer movimentos circulares.

pasta pulseira

A pasta de dente limpa até pulseiras (Foto: Shutterstock)

 

Leia também:

+ Veja como limpar a casa de forma rápida e eficiente

+ Cortinas, sofás e tapetes necessitam de limpeza duas vezes por ano

+ 19 formas de usar o bicarbonato de sódio como aliado na faxina

+ Conheça os erros mais comuns em apartamentos pequenos

+ Veja dicas para decorar sua cozinha americana

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas