Zap Móveis

Parede renovada em poucas horas e com pouco dinheiro

Spread the love

Parede novinha com papeis de presente (Foto: Divulgação)

Sabe aquela sua paredinha sem graça? Que a pintura já não está lá essas coisas? Dá para mudar completamente sem muito trabalho e, o melhor, sem gastar muito. E se você é daquelas que sofre diante de tantas novas opções de cores das marcas de tintas, pode comemorar, porque aqui a receita é misturar! Mas não as tintas, os papeis!!!

Isso mesmo. Você não leu errado. Sua parede vai ganhar um belo embrulho para presente. Quem ensina a técnica é o arquiteto Thoni Litsz, em seu site. O segredo é a escolha dos papéis de presente. A quantidade, claro, vai depender do tamanho da parede a ser reciclada. Mas em uma boa papelaria é possível encontrar papéis que parecem ter nascido um para o outro.

“O segredo dessa técnica é deixar a parede úmida com a mistura de cola com água, passar a mistura também no verso do papel e, com o rolinho de espuma também úmido, ir alisando o papel, tirando as bolhas. Caso o papel fique enrugado, descole e cole novamente, com a ajuda do rolinho de espuma”, ensina Thoni.

Thoni passa o rolinho sobre o papel para ajudar a fixá-lo na parede evitando as bolhas

Siga o passo a passo:
– Depois de escolher os papéis, corte em quadrados ou retângulos. Não é necessário que todos tenham o mesmo tamanho.

– Então, dilua a cola em água (a quantidade das duas deve ser igual).
Thoni passa o rolinho sobre o papel para ajudar a fixá-lo na parede evitando as bolhas

– Passe a mistura de cola e água na parede e no papel e vá colando quadradinho por quadradinho de papel. Para evitar as bolhas, que podem estragar completamente a sua nova parede, e ainda ajudar a fixar o papel, passe um rolo de espuma úmido por cima.

– Depois de todos os quadradinhos de papel colados, passe mais uma mão da mistura de cola e água por cima, e quando estiver tudo seco, uma camada de verniz fosco em spray para ajudar a proteger a parede. E, voilá! Uma parede novinha em folha de presente para você e sua casa.

LEIA MAIS:

Projetos com acrílico, cristal e vidro dão o tom na decoração

Adesivos de parede vêm em tamanho real, imitando os objetos

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas