Zap Móveis

Pesquisa aponta a troca de pisos como motivo de reforma nos imóveis brasileiros

Spread the love

Os Brasileiros estão cada vez mais interessados em reformar seu imóvel, seja para valorizá-lo ou para efetuar reparos. A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) realizou uma pesquisa que diz que os Brasileiros gastaram em torno de R$ 5,4 bilhões em reformas em 2013 com previsão de aumento em 6% este ano, com objetivo de valorização do imóvel.

43% das reformas visam a troca de pisos e revestimentos  (Foto: Thinkstock)

Outro levantamento realizado pela Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado, feito com paulistanos de classes B e C aponta que 70% das reformas são feitas para manutenção e solução de problemas e 43% delas visam a troca de pisos e revestimentos.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

E em uma reforma, uma das principais preocupações é com a redução do prazo da obra, evitando transtornos e sujeira. Para isso, o ideal é optar por produtos funcionais (que podem ser facilmente instalados) e de acabamento superior, como os pisos vinílicos.

Este revestimento pode ser instalado sobre um contrapiso bem nivelado ou até mesmo sobre outro piso. Basta que tanto o piso como o contrapiso esteja nivelado, limpo, seco e liso para que seja feita a instalação. Em espaços mais compactos, em poucas horas é possível ter o piso renovado, sem sujeira ou complicação.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas