Zap Móveis

Pets: perfil de moradia dos brasileiros que têm um bichinho de estimação

Família com bichinho de estimação
Spread the love

As pessoas cada vez mais consideram seus cachorros, gatos e outros animais como parte da família. Por conta desse comportamento, nos últimos anos tem se popularizado muito o universo dos pets. É comum aparecer novidades para aqueles que têm um bichinho de estimação. Elas vão desde roupinhas que estão na moda (como a de um super-herói de um filme nos cinemas ou famoso das histórias em quadrinhos) até brinquedos com tecnologia de ponta.

E com todos estes mimos, onde moram os pets dos brasileiros? Ou onde vão morar os bichinhos de estimação daquelas pessoas que estão desejando um? Para descobrir essa e outras informações, o Grupo ZAP e a DogHero fizeram uma pesquisa sobre as tendências de moradias de pets no Brasil. Alguns dados estão no infográfico abaixo. Mas antes de descobrir onde moram ou vão morar os pets, conheça o perfil dos brasileiros que tem ou desejam um bichinho de estimação.

Quem tem ou deseja um bichinho de estimação

  • 63% das mulheres tem ou desejam ter um pet, enquanto entre os homens essa porcentagem fica em 57%;
  • Cerca de 6 a cada 10 casais têm ou desejam ter um pet. Quem tem união estável, mora junto ou é casado é maioria na preferência por um bichinho de estimação (63%). Depois vem os divorciados e viúvos (57%) e por último os solteiros (53%);
  • 61% dos entrevistados que têm filhos já têm ou desejam ter um bichinho de estimação. 59% dos entrevistas que não têm filhos desejam ter ou já têm um bichinho de estimação.

Veja abaixo o infográfico para descobrir onde moram ou vão morar os bichinhos de estimação dos brasileiros!

 

Bichinhos de estimação

 

Leia mais:

+ Pets: o que fazer quando um cão e um gato moram juntos?

+ Arquiteto restaurador: o profissional que mantém a essência da casa

+ Veja quais são os sofás e tapetes ideais para quem tem animais de estimação

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas