Zap Móveis

Preço de venda residencial abre 2º trimestre com alta de 0,30% em abril

Spread the love

O Índice FipeZap, que acompanha o comportamento do preço médio de venda de imóveis residenciais em 50 cidades, apresentou alta nominal de 0,30% em abril. O número representa uma aceleração após avanço de 0,18% em março. Em comparação, a variação mensal do índice é inferior ao comportamento esperado do IPCA/IBGE para o mesmo período (+0,32%), segundo expectativa publicada no último Boletim Focus do Banco Central do Brasil. Uma vez confirmada essa variação dos preços ao consumidor, calcula-se que o preço médio de venda residencial encerrará abril próximo da estabilidade, em termos reais (-0,02%).

Preço de venda dos imóveis residenciais em abril

O preço de venda dos imóveis aumentou 1,50% em Maceió durante ao mês de abril. A cidade foi a capital com a maior alta no valor nominal dos imóveis para venda no mês.

No infográfico abaixo separamos os destaques do FipeZAP sobre o preço de venda dos imóveis residenciais no mês de abril de 2021. Confira!


Sobre o Índice FipeZap de Venda Residencial

O Índice FipeZap acompanha mensalmente o comportamento do preço médio de venda de imóveis residenciais em 50 cidades do Brasil. No meio de cada mês, o FipeZap também divulga as variações dos preços médios de aluguel.

Leia mais

+ Índice FipeZap avança 0,26% em fevereiro e mantém trajetória de alta

+ Preço médio de venda de imóveis residenciais começa 2021 com alta de 0,35%

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas