Zap Móveis

Prepare o carnaval da criançada. Veja dicas

Spread the love

Crianças podem se divertir em casa e com segurança (Foto: Divulgação)

Crianças podem se divertir em casa e com segurança (Foto: Divulgação)

A festa mais popular do mundo está chegando. Serpentina, cores e muita alegria fazem parte do enredo de todos os carnavais, com pessoas reunidas, música e muita fantasia. Mas, algumas pessoas estão cansadas de irem para lugares muito agitados, já que nem sempre são os mais adequados para as crianças,  para festejar em casa.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Os pequenos estão sempre dispostos a se transformarem em mini piratas, princesinhas, índios, bailarinas e anjinhos. Pensando em uma folia reservada e segura para as crianças, Ivani Neublum, artista plástica e idealizadora da Vivo Desejos, elaborou dicas para decorar e alegrar um carnaval exclusivo para crianças.

Invista na trilha sonora e em DVDs para animar a festa e prender a atenção dos pequenos (Foto: Thinkstock)

Para reunir a família e os colegas da escola, Ivani sugere fazer um carnaval em casa. “Podemos soltar a criatividade e usar balões amarrados por barbante no lustre, colar serpentinas no teto com fita dupla face e colar máscaras na parede”, diz Ivani.

Enfeite sua casa com balões, confetes e serpentinas (Foto: Thinkstock)

As mamães podem ainda fazer pinturas nos rostos, distribuir máscaras de bichinhos e fazer guerra de confetes para a alegria da criançada. “Língua de sogra, apitos, tambores e brinquedos que estimulam a audição sempre são bem vindos”, afirma a artista plástica.

Para finalizar, todo carnaval precisa de uma boa trilha sonora. Para ficar mais animado, personalize camisetas e monte um mini bloco de carnaval, com lanches leves, coloridos e muita ingestão de água de coco, suco natural e água para manter o bem-estar dos baixinhos.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas