Zap Móveis

Presentes de viagem dão personalidade à decoração

presentes de viagem
Spread the love

presentes de viagem

Utilize seus presentes de viagem para fazer uma decoração original em casa (Foto: Shutterstock)

Lembrar daquela viagem incrível é bom até mesmo estando dentro de casa. Os presentes de viagem trazidos de lugares visitados podem ter essa função, além de deixar a decoração com personalidade própria. Afinal de contas, eles remetem a histórias vividas pelos proprietários e podem levar a uma verdadeira volta ao mundo. Não existem regras, mas todo cuidado é pouco para não exagerar na hora de usar os objetos na decoração da casa.

+ Veja como o seu signo pode interferir na decoração da casa

+ Tambor tem mil utilidades e dá ar descolado na decoração

Não existe um ambiente ideal para expor as lembranças de viagens ou canto da casa mais apropriado. Na verdade, o bom é brincar com os objetos, seja em um único espaço ou sortido por vários ambientes, desde que não deixe a decoração sobrecarregada. Uma boa ideia é criar nichos para que, juntos, os objetos criem uma unidade e ganhem em força estética. Separados, eles podem ficar perdidos na decoração de uma forma geral.

Portanto, o primeiro passo começa quando ainda está viajando. Na hora de escolher qual objeto comprar, já imagine qual canto da casa ele vai ocupar. E a objetividade pode jogar a favor, afinal de contas, pode ser mais vantajoso trazer um objeto mais valioso do que vários que não representam algo especial.

Um lustre tradicional de algum país pode ser um belo artigo de decoração (Foto: Shutterstock)

Um lustre tradicional de algum país pode ser um belo artigo de decoração (Foto: Shutterstock)

Os souvenires são os itens mais comuns e têm memória afetiva. “Eles podem estar em estantes, agrupados por temas e ordem cronológica dos passeios, além de observar formas e cores dos objetos para formar uma composição harmoniosa e esteticamente equilibrada”, afirma a arquiteta Rozze Domingues, do escritório Doma Arquitetos.

Mas nem só de souvenires se faz uma lembrança de uma viagem. Outros itens também podem fazer bonito na decoração da casa: artesanato local, livros, tapetes, objetos de antiquários e até tecidos especiais, a depender do lugar. Outra boa ideia é apostar em objetos que podem ocupar paredes e estantes, como quadros, pôsters, cartazes e fotografias, estes últimos podem ser emoldurados de modo a combinar com o restante da decoração.

foto na madeira

Coloque as fotos em paredes ou painel com tom neutro (Foto: Shutterstock)

Além de tudo, as fotos das viagens podem ser emolduradas e podem ganhar um cantinho especial na casa, seja em um nicho para fotos num recanto da sala de TV ou estar, no escritório da casa ou até mesmo no trabalho. “No mesmo ambiente, você pode ter uma das paredes com estes itens dispostos com espaço de cinco centímetros entre eles para que ao final da colocação de todos os objetos, que podem ter tamanhos variados, resulte em uma parede ou painel rico em imagens e boas recordações”, aconselha Rozze.

Para fazer uso deste tipo de recordação de viagem, preste atenção nos detalhes. “As paredes que recebem as fotos devem estar em um tom neutro, que pode ser o cinza graffiti ou tons de marrom café com leite para que, visualmente, a parede não interfira nas informações das fotografias, já que são muito ricas neste quesito por se tratar cada uma de um lugar diferente”, conclui a arquiteta.

Fotos sempre caem bem na decoração (Foto: Shutterstock)

Fotos sempre caem bem na decoração (Foto: Shutterstock)

 

+ Tinta lousa entra em cena na decoração de ambientes residenciais

+ Férias requerem cuidados com crianças nos prédios residenciais

+ Saiba como organizar roupas e objetos masculinos no armário

+ Veja dicas simples para manter o guarda-roupa organizado

+ Guarda-roupa também faz parte da decoração. Veja modelos

+ Veja como organizar o guarda-roupas

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas