Zap Móveis

Quarto de bebê pode ter móveis rústicos sem perder a delicadeza

Spread the love

Quando se pensa na decoração do quarto do bebê, logo vem à cabeça um ambiente delicado, com tons claros e pastéis e móveis mais lineares. Porém, é possível ousar até mesmo quando o assunto é o quarto do pequenino e incrementar a decoração com móveis mais rústicos sem deixar o ambiente pesado. Basta acertar na dosagem. Além de deixar o ambiente bonito, esse tipo de móvel é mais resistente e pode servir até para quando o bebê ficar maior, gerando uma economia no futuro.

+ Faça seu cadastro no ZAP em Casa e fique por dentro das últimas de decoração

+ O ZAP em Casa quer a sua opinião: clique aqui e conte o que você quer ver por aqui

Para a arquiteta Carla Siqueira, o uso de móveis rústicos no quarto dos bebês é uma tendência que está em alta. “Se bem aplicados, eles são protagonistas em um bom projeto de ambientação. A aplicação deste elemento na decoração de quartos de bebês tem sido muito usada atualmente, compondo o ambiente com qualidade estética e, sobretudo, conforto e utilidade”, afirma.

Quarto de bebê com decoração rústica

O uso de móveis rústicos no quarto dos bebês é uma tendência que está em alta (Foto: Reprodução/Pinterest)

A forma como os móveis rústicos serão exposto vai depender do estilo de cada um. Até porque eles possibilitam várias opções de uso. A começar pela cor. O primeiro ponto é que logo se pensa em madeira. Esta, de fato, é a forma mais tradicional, porém é o gosto pessoal que vai determinar. E pode-se utilizar um móvel rústico em sua forma, porém com uma cor mais leve. “Esse elemento pode ser trabalhado de formas diferentes.

Pode-se criar uma atmosfera divertida, tirando partido de cores vibrantes, como também gerar um ambiente mais requintado, utilizando tons pastéis, bem como tirar partido da própria madeira. Esta direção se dá a partir do perfil do usuário e tudo tem que ser pensado e direcionado para gerar bem-estar”, explica Carla Siqueira.

Quarto de bebê com decoração rústica

O primeiro ponto é que logo se pensa em madeira. Esta, de fato, é a forma mais tradicional, porém é o gosto pessoal que vai determinar (Foto: Reprodução/Pinterest

O que é importante é aproveitar este tipo de móveis, mais resistentes e de aparência forte, para fazer um contraste bonito justamente em um ambiente onde a delicadeza é característica. Uma dica é que, para que o ambiente não fique pesado, deixar as paredes com tonalidades mais claras para poder ousar mais com os móveis rústicos. No mais, vale toda a criatividade.

Entre as opções, são muitas as possibilidades de fazer uso de móveis rústicos no quarto do pequenino. O berço pode ser o protagonista neste ambiente e pode ser em madeira, com cabeceiras altas e pontas arrendondadas. Uma opção é colocar um baú de madeira que vai dar toque bem rústico e é bastante versátil. ele pode ser usado para guardar os objetos do bebê e também, com almofadas em cima dele, pode virar um banco. A cômoda, útil com gavetas para guardar as roupinhas e também para servir como trocador, pode ser no estilo mais antigo e vintage, assim como o armário. Outro contraponto também pode ficar por conta da cadeira de balanço.

Decoração rústica no quarto de bebê

O berço pode ser o protagonista neste ambiente e pode ser em madeira, com cabeceiras altas e pontas arrendondadas (Foto: Reprodução/Pinterest)

Além de dar beleza em contraponto à delicadeza do quarto do bebê, os móveis rústicos são mais resistentes e fortes e, por isso, podem ter uma vida útil maior. Portanto, eles podem ser aproveitados no quarto da criança por mais tempo. Justamente por isso o ideal é escolher móveis que não cansem com o passar do tempo. E, neste caso, tirando o berço e a cadeira de balanço, que normalmente é usada durante a amamentação, os outros móveis pode permanecer no quarto quando a criança ficar maior também. E, desta forma, os pais economizam no futuro porque não vão precisar trocar toda a mobília com o passar dos anos.

Decoração rústica quarto de bebê

Além de dar beleza em contraponto à delicadeza do quarto do bebê, os móveis rústicos são mais resistentes e fortes e, por isso, podem ter uma vida útil maior (Foto: Reprodução/Pinterest)

+ Monte uma brinquedoteca em casa: um lugar lúdico e educativo

+ Veja como ter um quarto montessoriano para a criançada

+ Cabaninha infantil diverte a criançada e faz parte da decoração

+ Festa do pijama é divertida e fácil de ser organizada

+ Otimize o espaço com cama beliche

+ Como organizar o quarto das crianças?

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas