Zap Móveis

Saiba como montar um quarto de hotel em casa

quarto de madeira
Spread the love

quarto de madeira

Quarto de hotel tem o conceito de ser multifuncional e é possível fazer em casa (Foto: Jomar Bragança)

O quarto é o cantinho da casa em que as pessoas mais se preocupam na hora de decorar a casa. É lá onde todos passam boas horas do dia para descansar e relaxar. O quarto de hotel é, na maioria das vezes, um lugar projetado para dar muito conforto para os hóspedes e você pode ter um igual na sua casa.

+ Hotel na Tanzânia oferece quartos no fundo do mar e com paredes de vidro

+ Suítes de hotel mais luxuosas do mundo custam até R$ 56 mil a diária

“Quando você chega em um quarto de hotel, você tem a cama, um banheiro sempre adequado, uma bancada de escritório para a pessoa colocar o laptop e uma TV acoplada. Quando você um projeto assim, você precisa pensar em um quarto com várias funções, como se fosse um mini apartamento. Hoje, tem quartos com uma geladeirinha e até mesmo micro-ondas”, conta o arquiteto Junior Piacesi.

Quarto de hotel pode até ter um estilo mais retrô (Foto: Shutterstock)

Quarto de hotel pode até ter um estilo mais retrô (Foto: Shutterstock)

Piacesi diz que é possível transformar o ambiente em um quarto de hotel. Ser multifuncional é importante nos dias de hoje e isso leva um pouco mais de conforto para próximo das pessoas.

“Ter, por exemplo, água por perto para não ter que andar a casa toda até chegar na cozinha. Porque o quarto de hotel tem esse conceito, de facilitar a vida”, avalia o arquiteto.

A iluminação é outro ponto importante e vale investir porque também traz uma sensação de aconchego. Em hotéis são disponibilizadas várias luzes, mas nem sempre é extremamente claro. “Você pode acender, às vezes, a cabeceira e ter sempre uma luz de leitura”, comenta.

Luzes valorizam o ambiente e também dão a sensação de aconchego (Foto: Gustavo Xavier)

Luzes valorizam o ambiente e também dão a sensação de aconchego (Foto: Gustavo Xavier)

O grande diferencial entre um quarto de hotel e um quarto residencial é a irreverência arquitetônica que um quarto de hotel pode apresentar e que, às vezes, o de uma casa não é possível. “Nos quartos de hotel que temos feito, buscamos uma coisa mais arrojada. Os hotéis primam em fazer uma suíte diferente, uma surpresa. A gente sempre tenta apresentar uma linguagem de ponta”, relata Piacesi.

Tudo depende também do espaço que você tem em casa. O principal é ter um ambiente aconchegante e agradável. “O importante é ter uma cama confortável, uma boa iluminação, um espaço que você possa sentar em uma poltrona e ler um bom livro. Acho legal também colocar uma geladeirinha. Pontos fortes que se adequam tanto para um quarto de hotel quanto para um quarto residencial”, finaliza o arquiteto.

Uma proposta inovadora de Piacesi é a banheira que fica ao lado da cama (Foto: Gustavo Xavier)

Uma proposta inovadora de Piacesi é a banheira que fica ao lado da cama (Foto: Gustavo Xavier)

 

+ Luxuoso, hotel dentro de trem tem preço acessível na África do Sul

+ Bolivianos constroem hotel com um milhão de cubos de sal

+ Fãs de Harry Potter podem se hospedar em quarto temático em Londres

+ Decore todo o quarto com móveis de papelão. Veja o vídeo

+ Aposte em uma cabeceira de cama diferente e barata para o quarto

+ Veja decoração de quarto inspirada no filme O Exterminador do Futuro

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas