Zap Móveis

Reutilize as luzinhas de Natal na decoração da casa

Spread the love

O Natal passou e você guardou todos os enfeites natalinos. Mas já pensou em aproveitar o tempo livre em casa, abrir o armário e reutilizar coisas que estão guardadas? Quando falamos de Natal, sabemos que as bolinhas, caixas de presente e estrelinhas só vão ser resgatados de novo no próximo dezembro. Mas com as luzinhas natalinas não precisa ser assim.

Elas têm um poder decorativo muito grande e estão super em alta, portanto é interessante saber como reaproveitá-las para deixar a casa ainda mais estilosa.

Saiba agora como usar as luzinhas de natal na decoração!

Luzinhas de Natal são muito versáteis

Os pisca-piscas são muito versáteis e podem ser utilizados o ano todo em possibilidades infinitas, além de terem o dom de deixar a casa com um ar muito aconchegante.

Segundo a arquiteta Danielle Andraos, do Arquitetura Possível, eles trazem personalidade e podem ser inseridos sem medo.

“Nas varandas, no cantinho do café, no barzinho, na cabeceira da cama, nos quartos de bebê, na cabaninha das crianças, na parede da sala ou do quarto formando palavras de impacto, como LOVE e GRATIDÃO, no lavabo, dentro de potes e garrafas…”

Enfim, a criatividade é a melhor amiga da décor nessas horas.

(Foto: Pinterest)

Escolha cores neutras para as luzinhas

Mas se o medo é deixar a casa com cara de Natal pra sempre, não se preocupe, alguns truques na hora da escolha das luzes podem fazer toda a diferença.

A atenção para a cor, por exemplo, é essencial:

“O ideal é NÃO escolher as luzes coloridas e nem as que piscam, pois essas características são bem típicas do Natal e a intenção é fazer o papel de uma nova luminária que valorize o ambiente”, explica Danielle.

Para ela, o fio de luz deve ter lâmpadas de led branco quente (luz amarela), para dar mais a sensação de aconchego à casa. Já o tamanho das lâmpadas pode variar, sendo as menores mais delicadas e as maiores mais despojadas.

Insira as luzes na decoração em novos formatos

A dica da arquiteta Vanessa Chieregato é inserir as luzes em novos formatos. “Como em latas, em bolinhas de ping pong, copos plásticos, origamis ou até mesmo tudo junto dentro de uma garrafa, uma gaiola, etc”.

Assim, seu pisca-pisca será estilizado e perderá completamente o aspecto natalino.

(Foto: Pinterest)

Luzinhas serão apenas um ponto de luz na decoração

Para que as luzinhas de natal não briguem com a decoração da sua casa, Vanessa explica que é preciso ter cuidado para não utilizá-las como protagonistas no ambiente, mas sim como um ponto de luz.

Se sua casa seguir o estilo boho, romântico ou tiver ambientes mais delicados, as luzinhas são mais do que ideais e só vão agregar mais estilo à decoração. Aposte!

Decore sua casa ou apê com ZAP Imóveis

Gostou da ideia de reutilizar as luzinhas de Natal na decoração do dia a dia? Essa é apenas uma das inspirações que você pode aplicar nos ambientes da sua casa seguindo as dicas do blog do ZAP Imóveis. Aqui, você confere dicas preciosas de reforma e decoração para trazer toda a beleza e estilo único que uma moradia merece.

Se você busca um novo imóvel para morar, aproveite e confira as melhores opções disponíveis no site do ZAP Imóveis. Use os diversos filtros para encontrar aquele que melhor se adequa ao seu estilo de vida. Depois, é só marcar uma visita!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas