Zap Móveis

Revestimentos como tijolo de demolição e cimento queimado dão toque urbano para escritório

Spread the love

Grafismo e tecnologia permeiam o Office Urbano, escritório da Casa Cor Santa Catarina 2014 desenvolvido como se fosse a sede de uma equipe de arquitetos ou e de uma agência de publicidade. O toque urbano e o estilo contemporâneo caracterizam o espaço de 80m² planejado pelos arquitetos Luiz Fernando Zanoni e Thais Zimmermann, do Studio Archdesign, trazendo todos os elementos necessários para instigar criatividade e produtividade.

A atmosfera urbana fica clara com a escolha dos acabamentos. A parede principal do ambiente, por exemplo, tem revestimento que imita tijolo de demolição. O piso, por sua vez, recebeu porcelanato com padrão de cimento queimado. Já em outras duas paredes, a escolha foi um tom de cobre, enquanto outras divisórias ganharam um efeito de concreto azul.

casa cor santa catarina-escritório de arquitetura-agência de publicidade-urbano

Com formato diferenciado, a sala de reuniões ganhou uma plataforma suspensa com divisórias de vidro duplo, formando um grande aquário flutuante. Destaque para a TV automatizada e embutida no teto.

casa cor santa catarina-escritório de arquitetura-agência de publicidade-urbano

Já para as áreas de trabalho, a linguagem trabalhada é clean e funcional. O branco predomina em todos os móveis com pequenos detalhes em azul cobalto. O mesmo tom foi aplicado em uma das paredes do ambiente, emoldurando uma estante de mdf e estrutura metálica.

casa cor santa catarina-escritório de arquitetura-agência de publicidade-urbano

No lounge, um sofá com ar arrojado e despojado está em sintonia com o estilo urbano do projeto. Ainda nesse espaço, duas poltronas de balanço Euvira e um banco Philips, peças assinadas pelo designer Jader Almeida, formam um aconchegante espaço de espera (à esquerda na foto abaixo). 

casa cor santa catarina-escritório de arquitetura-agência de publicidade-urbano

A bicicleta dentro do Office Urbano tem duas funções. Além de ser uma peça decorativa, também se insere no contexto de incentivo a novas formas de mobilidade urbana. Como a equipe do Studio Archdesign está trabalhando em dois lugares ao mesmo tempo, a bike é uma grande aliada para o transporte dos arquitetos.

No projeto luminotécnico, destacam-se as lâmpadas de LED aplicadas no forro de gesso, além de luzes pontuais nos pendentes coloridos, garantindo um ar intimista e aconchegante para o espaço.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas