Zap Móveis

Saiba como agregar mais requinte na decoração com máquinas de café

Spread the love

Sabe aquele cantinho sem função na sala de estar, na cozinha ou no bar? Pois ele pode ganhar mais encanto e conforto com a instalação de uma máquina de café expresso. Sem contar que, para os amantes da bebida, fica mais fácil e gostoso degustá-la. De quebra, faz um charminho para os amigos queridos.

Uma máquina de café oferece requinte ao ambiente (Foto: Shutterstock)

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Na opinião da designer de interiores Cláudia Bergamasco, se a intenção for dar uma requintada no ambiente, é muito bem-vinda uma marcenaria com bom desenho, que inclua um nicho específico para a máquina e os apetrechos do café.

Decoração simples, mas extremamente charmosa (Foto: Divulgação)

“Se precisar adaptar o lugar que já tem, pode incrementar com espelhos, mas tome cuidado para não deixar aparecer a fiação, papel de parede ou revestimentos que brinquem com formas e texturas”, orienta.

Um bom jogo de xícaras é indispensável. “Não precisa fazer par, mas é bom que elas ‘conversem’ entre si. Por exemplo, xícaras de época, dessas que parecem ter saído do armário da vovó ou do palácio de Buckingham. Ou modernas e coloridas. O importante é manter o charme e o estilo do ambiente em que a máquina está inserida”, aconselha Cláudia.

Para acomodá-las, deixe-as à mostra numa bela bandeja, que pode até mesmo ser revestida de espelho. Complete com quadrinhos que fazem referência a cafés e cafeterias. Esses detalhes fazem bonito e compõem bem o seu cantinho.

Belo jogo de xícaras também faz a diferença (Thinkstock)

Cláudia cita o exemplo de um empresário paulistano para o qual uma só máquina de café não era suficiente. “Ele queria facilitar a vida da família e dos convidados quando os encontros se dão na varanda gourmet. Para isso, instalou uma máquina na sala de almoço, onde a família também toma o café da manhã, e outra na varanda gourmet. A decoração ficou simples, mas extremamente charmosa”, conclui.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas