Zap Móveis

Saiba como decorar e organizar uma lavanderia masculina

Spread the love

Nos dias de hoje, muitos jovens solteiros deixam o conforto da casa dos pais para terem seu próprio espaço. Por isso, decoradores e arquitetos são chamados para criar espaços que combinem com a personalidade do morador. E nesse contexto, até as lavanderias caíram no gosto desse público.

Para a arquiteta e designer de interiores Lessandra Dottori, do escritório La Linea, tons mais acinzentados e frios, com móveis em linhas retas, deixam a área de serviço mais sofisticada e masculina.

Móveis claros e em linha reta são boas opções para a lavanderia masculina (Fotos: Shutterstock)

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

“Móveis claros e pedras escuras também são uma boa pedida. O preto e o branco, além de serem clássicos, são cores que normalmente agradam mais os homens”, diz a arquiteta.

A designer de interiores Daniela Inês também acredita que cores frias são sempre as preferidas por eles. “Podemos usar os tons de azul nos acessórios para deixar o ambiente mais masculino”, sugere.

Ela recomenda a pedra Silestone, muito explorada em diversos países da Europa e agora em alta no Brasil, como boa opção para a bancada de apoio da lavanderia. “Com aparência sofisticada, e sua grande opção de cores, deixa qualquer ambiente cheio de personalidade.”

O contraste entre o preto e uma cor mais clara também pode ser explorado na lavanderia (Foto: Reprodução – Shelterness)

Outro item que tem se tornado comum em lavanderias masculinas são as minilavadoras de 3 kg. Além de terem design arrojado, proporcionam economia de espaço e praticidade.

A arquiteta Thais Lacialamella acredita que, para decorar uma área de serviço para um apartamento masculino, é necessário priorizar a integração com os ambientes adjacentes, como cozinha, sala ou academia.

“Os tons sóbrios são mais indicados para homens mais maduros e as cores primárias podem dar um toque de modernidade para os homens mais jovens”, avalia Thais.

Veja o que não pode faltar numa lavanderia masculina, na opinião da arquiteta:

– gavetas ou cestos para roupas sujas com separação para coloridas e brancas;

– gavetas ou cestos para roupa limpa que ainda serão passadas;

– varal retrátil para secar uma peça ou outra;

– cabide para camisas recém-passadas;

– tábua de passar dobrável ou desmontável (para ficar escondida);

– armário para guardar rodo, vassoura, aspirador de pó e baldes;

– armário suspenso para guardar materiais de limpeza (separados em cestas por ambiente a limpar);

– máquina que lava e seca (pode até ser aquela pequena de 3 kg, que cabe até no banheiro).

 

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas