Zap Móveis

Saiba como instalar fita de LED no espelho

LED no espelho
Spread the love

Um espelho com iluminação LED faz toda a diferença, principalmente no banheiro. Deixa o ambiente com ar moderno e sofisticado, além de ajudar na iluminação com economia de energia. E se você vai reformar, pense em um projeto com LED, já reservando pontos de elétrica. 

Leia também

+Mesa de centro: como decorar de forma autêntica

+Faça um quarto de princesa gastando pouco

“Primeiro é preciso informar à empresa que você vai comprar o espelho que você deseja que ele seja iluminado. O eletricista precisa deixar um ponto na parede e um local de fácil acesso para o driver (fonte de alimentação). Aí, é só comprar a fita de LED e o driver. Vale lembrar que quanto maior a potência do LED, melhor o resultado”, diz a arquiteta Fabiana Vasconcelos.

Quanto maior a potência do LED, melhor o resultado no ambiente

Caso o objetivo seja instalar fita de LED no espelho que já existe na sua casa, não se preocupe: o procedimento é simples. Primeiramente é necessário medir em volta de todo o espelho onde o LED será instalado. Geralmente ele é colocado dois centímetros para dentro das bordas, na frente do espelho. Também é interessante o uso na parte traseira, criando uma iluminação indireta e embelezando o local.

Procure LED para espelho na internet

Com as medidas em mãos, é fácil achar o produto na internet, vendido por metro. Preste atenção na cor da luz, que pode ir do mais amarelado ao branco. Lembrando que as luzes quente e neutra são mais indicadas para ajudar em maquiagens. Veja se a fita de LED já vem com perfil (uma capa para ela fica dentro) para colagem (dupla face) e se o fio elétrico tem plug para facilitar o trabalho. 

O espelho com LED é o ideal para fazer alguns procedimentos, como se maquiar ou barbear

Você sempre vai precisar de uma tomada. Lembre-se que o eletricista é a melhor pessoa para fazer esse tipo de instalação. Se tiver dificuldade, contrate um profissional. Além disso, cuidado para não quebrar o espelho. “LED no espelho pode ser muito funcional em um banheiro ou penteadeira, com a função de iluminação de camarim, que é a iluminação correta para se maquiar ou fazer a barba”, explica a arquiteta. 

Veja também:

Leia mais

+Sapateira: 4 tipos que ajudam na organização e evitam odores

+Zamioculca: planta que filtra energia negativa

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas