Zap Móveis

Decoração de quarto de hotel: como fazer?

foto de decoração de quarto de hotel
Spread the love

A decoração de quarto de hotel é resultado de um processo minucioso e cuidadoso. O objetivo principal é tornar o local um lugar especial, charmoso e acolhedor. Se você é responsável por um hotel ou é colaborador em uma rede, apresentamos dicas de decoração e design para interiores de hotéis nesse post.

A decoração é essencial para que os hóspedes tenham uma excelente primeira impressão sobre o quarto. Esse sentimento é fundamental para atrair novos clientes, mas, acima de tudo, fidelizar os existentes. Dependendo do tipo de hotel, é possível aliar um estilo elegante e aconchegante simultaneamente.

imagem de decoração de quarto de hotel

Elementos essenciais

Quando pensamos na decoração de quarto de hotel, alguns elementos são fundamentais. O estilo deve ser o padrão adotado na hora de escolher o restante dos elementos que fazem parte do cômodo. A luz é outro fator importante: posicione bem os pontos de luz, tanto naturais quanto artificiais.

Preze pelo conforto. O mais interessante em um quarto de hotel é o quanto ele é confortável para dormir, tomar banho ou até mesmo trabalhar. Escolha bem os móveis, a cama e os acessórios para criar uma sensação de bem-estar nos hóspedes. Além disso, imprima a personalidade do empreendimento, com detalhes originais.

Utilize papéis de parede

No momento de decoração de quarto de hotel, os papéis de parede podem ser um diferencial. Os papéis com efeito industrial, com a ilusão de tijolos e cimento à mostra, proporcionam um clima urbano e contemporâneo ao quarto. Os papéis floridos relembram hotéis boêmios, tradicionais, com clima de primavera italiana.

Papéis de parede listrados implicam em um efeito moderno e vanguardista. As listras podem combinar formas geométricas e cores, trazendo um efeito singular ao quarto. Dependendo da proposta, papéis em cores lisas também são excelentes soluções, tanto para locais mais sóbrios quanto mais extrovertidos.

Decoração e mobília

Um quarto de hotel recebe pessoas de todos os lugares, crenças e culturas. Por isso, quando pensamos em como decorar um quarto de hotel, é preciso prezar pela neutralidade do espaço. É importante utilizar janelas e portas grandes para permitir que a natureza e a paisagem deem o toque final ao design.

Não se esqueça de camas confortáveis, com bons lençóis. Outros móveis que não podem faltar são: banco, armário ou suporte de bagagem para malas e roupas, além de uma ou duas cadeiras confortáveis para relaxar. Esses elementos fazem com que as pessoas sintam-se confortáveis e acolhidas.

Acessórios fazem a diferença

Mesmo nos casos em que o quarto de hotel é simples, os acessórios de decoração fazem a diferença. Juntamente dos itens obrigatórios que os visitantes podem ter esquecido, como produtos de banho, deixe sempre à mão revistas, livros de mesa e jornais.

Inclua também uma garrafa e copos de água no quarto. Um pequeno estoque de bebida é sempre bom para agradar os hóspedes que prezam por um cálice de vinho toda noite. Utilize peças de arte para dar um toque final, com esculturas e abajures nos criados, além de quadros nas paredes.

Faça uma decoração romântica

Se você pensa em fazer uma decoração romântica em quarto de hotel, não é difícil transformar até mesmo o mais comum dos espaços em um refúgio romântico. Às vezes é tão fácil quanto substituir a roupa de cama original por uma capa de edredom, fronhas de cetim e lençóis.

A iluminação na maioria dos hotéis não é muito romântica. Portanto, se você quer mesmo montar um quarto de hotel bem romântico, considere decorá-lo com velas.

Flores e aromas 

Quando você pensa em como montar um quarto de hotel romântico, não pode esquecer das flores. Romance e flores combinam assim como queijo e goiabada. Com isso em mente, a decoração floral é obrigatória para a decoração de quarto de hotel ao estilo romântico.

Como os quartos de hotel não têm necessariamente os aromas mais românticos, encontre um perfume que transforme o ambiente em algo aconchegante. Velas perfumadas e incensos são uma boa maneira de adicionar um pouco de bons aromas ao quarto.

Elementos essenciais

Existem seis elementos do design de interiores que podem ser considerados no momento de pensar a decoração de quarto de hotel. O primeiro é a cor, como já mencionamos. Depois o espaço, que inclui o tamanho geral da área que está sendo projetada, além da interseção entre o espaço positivo (mobiliado) e o negativo (vazio).

Em seguida, vem a textura, que adiciona profundidade e transforma o espaço. Já os padrões podem criar ou quebrar a vibração geral de uma sala. As linhas dizem aos hóspedes para onde olhar e adicionam um senso de direção. A forma tem a ver com o padrão, quadrado ou redondo, dos móveis e dos objetos.

Mais dicas com o ZAP Imóveis

A indústria hoteleira está em constante mudança, assim como a demanda por propriedades renovadas. Não existe uma abordagem única para garantir que um hotel seja considerado moderno, mas um ótimo ponto de partida é ficar de olho no setor — especificamente nas tendências de tecnologia e design.


Fique de olho no blog do ZAP Imóveis para não perder nenhuma dica de decoração para casas, apartamentos, hotéis e chácaras. Além disso, você fica por dentro das últimas tendências e novidades do setor imobiliário e tira suas dúvidas sobre assuntos do dia a dia.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas