Zap Móveis

Saiba escolher a cadeira de amamentação ideal

Cadeira de amamentação
Spread the love

Fixa ou de balanço, pequena tradicional ou com um estilo mais contemporâneo. Há peças design, que valorizam o ambiente, e aquelas tão confortáveis que viram até cama de solteiro. Entre tantos modelos, realmente não é fácil escolher uma poltrona ou cadeira de amamentação. O principal é escolher o que é mais confortável para mãe e bebê. E, claro, o que cabe no ambiente. 

Leia também

+ Tem gatos? Então saiba gatificar sua casa sem deixar de lado a decoração

+ Coloque uma rede em casa sem descuidar do estilo e da decoração

+ Passo a passo para montar uma mesa posta

Enfermeira especialista em amamentação, Sandra Abreu alerta para o cuidado com cadeiras de amamentação muito apertadas, que prejudicam o ato de amamentar. “A mãe precisa sentar e ver o que é mais confortável para ela. Na amamentação, não precisa de tantas regras de terceiros, mas o que funciona para cada uma”, explica.

A mãe precisa ver o que é mais confortável para ela na hora de escolher a cadeira de amamentação
A mãe precisa ver o que é mais confortável para ela na hora de escolher a cadeira de amamentação

Para a arquiteta Isabella Nalon, com ou sem balanço vai depender de cada pessoa. Ela lembra que a cadeira de amamentação com balanço pode ser mais difícil, no início, para quem faz cesariana. Porém, tem o benefício de ajudar no sono do bebê. 

“O que faz diferença é ter um bom apoio de braço. Porque, às vezes, temos que fazer uma altura com o travesseiro por baixo do cotovelo para conseguir achar a melhor posição ou usar almofadas de amamentação. O ideal é que seja confortável e que tenha uma boa ergonomia para sentar e levantar”, ressalta a arquiteta. 

A profissional explica que a cadeira de amamentação pode ser utilizada dentro ou fora do quarto, mas que o estilo é muito importante. “Se o ambiente do quarto for mais romântico ou clássico, a poltrona deve seguir essa linha. E talvez não funcione em outro cômodo. Agora, uma mais neutra, pode ser realocada em outro ambiente”. 

A cadeira de amamentação pode ser utilizada fora ou dentro do quarto do bebê
A cadeira de amamentação pode ser utilizada fora ou dentro do quarto do bebê

Isabella afirma que a cadeira de amamentação deve combinar com o estilo da decoração, seja do quarto ou da sala. Segundo ela, o material também é importante. Precisa ser de fácil limpeza, afinal bebês regurgitam, vomitam, o leite escapa, a fralda vaza.

“O melhor é couro ecológico ou um tecido de alta performance, como temos hoje vários tecidos impermeáveis e protegidos. Pode usar também uma capa de sarja removível, que é possível retirar, lavar na máquina e colocar para secar”, finaliza. 

Leia mais

+ Como conciliar objetos e móveis antigos com a decoração moderna

+ Encontre o imóvel ideal para você morar

+ Louças sanitárias também refletem personalidade do morador

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas