Zap Móveis

Saiba quais estampas estão em alta na decoração

Spread the love

No mercado têxtil ou no de decoração, algumas estampas saem de cena por algum tempo, mas viram febre quando voltam ao centro das atenções. Foi o que aconteceu com o xadrez, o floral e o pied de poule (pé de galinha), três tendências que estão em alta e que podem ser boas pedidas para os próximos meses.

Flores dão cor e vida às paredes e são capazes de renovar o visual de qualquer ambiente (Foto: Divulgação- Panoah Tecidos Adesivos)

Decore um imóvel alugado sem medo e gastando pouco

Abimad lança móveis e acessórios de alta decoração. Confira as novidades

De acordo com Jonny Figueiredo, do Departamento de Criação da Panoah Tecidos Adesivos, as estampas florais são as queridinhas do momento e aparecem em tons contrastantes ou pastéis. Elas devem permanecer nos móveis, paredes, luminárias e em outros objetos pelo menos até o próximo verão.

Já o sofisticado pied de poule também surge reeditado neste inverno. Por mais que se pareça com o xadrez e tenha uma cara bem invernal, essa tendência ainda vai pegar por um bom tempo nos produtos de decoração, seja em cores mais quentes, como o laranja,  frias (azul e verde) ou pastéis.

Queridinho do mundo da moda, o pied de poule aparece como tendência na decoração (Foto: Reprodução – Paris RD/RG)

Ainda segundo o especialista da Panoah, a modelagem xadrez de estilo grunge dos anos 80 e 90 também merece destaque. “Para uma proposta mais moderna e despojada, a estampa é sempre uma ótima opção”, afirma Jonny. Contudo, por ser um clássico do inverno, ele deve dar lugar às flores, ao mencionado pied de poule e às listras, que são atemporais e grandes apostas do verão de 2015.

O xadrez é uma boa pedida para almofadas,mantas e outros objetos durante o inverno (Foto: Reprodução – Pinterest)

 

Confira outras inspirações com essas três estampas para reproduzir na sua casa:

Florais podem aparecer em tons contrastantes ou pastéis (Foto: Divulgação – Panoah Tecidos Adesivos)

 

Manta para sofá com estampa pied de poule vendida pela Habitare Casa (Foto: Reprodução)

 

Toalha de mesa xadrez da Tok & Stok

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas