Zap Móveis

Conheça os bairros badalados de São Paulo

Spread the love

“Ter tudo em um só lugar” é a frase recorrente de quem procura um lugar para morar. Os bairros badalados de São Paulo reúnem lazer, cultura, serviços, infraestrutura e qualidade de vida.

Segundo a corretora de imóveis Monique Tonini, os locais mais valorizados da capital paulista apresentam boa mobilidade urbana e infraestrutura em geral. “O morador quer fazer as atividades a pé, desde as mais simples, como ir ao banco ou ao supermercado, até outras relativas ao lazer, como ir a parques e restaurantes. Esses são valores importantes hoje em dia”, comenta a corretora.

Quase todos os bairros badalados de São Paulo têm em comum o alto valor do metro quadrado. A alta procura por esses locais eleva o valor do imóvel na região. A especialista listou alguns “queridinhos” de São Paulo e os moradores opinaram sobre o local em que vivem. Confira!

Pinheiros, Zona Oeste

Pinheiros é um bairro famoso de São Paulo, localizado ao longo do rio homônimo e um dos mais antigos da cidade, de acordo com a Prefeitura de São Paulo. Reduto da classe média, o bairro tem comércio diversificado, com lojas, bancos e restaurantes.

A vida cultural de Pinheiros também é intensa. O local abriga bibliotecas, livrarias, casas noturnas e alguns dos mais cobiçados bares em São Paulo, além de feiras de artes, de antiguidades e academias de dança.

Opinião do morador

“Eu amo Pinheiros. Já morei em cinco bairros diferentes da cidade e nenhum me agradou tanto. Adoro o fato de que as ruas são tranquilas e familiares, enquanto você está a minutos de caminhada de restaurantes, bares e centros culturais”.

“São tantas coisas para explorar que acabo ficando quase sempre no bairro. Eu frequento bastante o comércio e utilizo algumas praças do entorno. Muitos eventos ocorrem no Largo da Batata, e é legal estar perto. O metrô e as linhas de ônibus nas avenidas principais facilitam o acesso a outros bairros”.

“As quedas de energia frequentes na região são um pouco chatas. Elas não duram muito, mas, se fosse possível, eu mudaria isso. Eventualmente, quando chove, a energia cai.” (Natalia Julio, gerente de conteúdo).

Jardins, Zona Oeste

Outro local que se destaca entre os bairros badalados de São Paulo são os Jardins, conhecidos por abrigar lojas de grifes internacionais, museus, restaurantes, shoppings, bares e hotéis.

A área reúne quatro sub-bairros: Jardim Paulista, Jardim América, Jardim Europa e Jardim Paulistano, além de trechos de Cerqueira César. As opções de imóveis são boas, especialmente para quem se interessa por plantas mais generosas na arquitetura. O bairro dá acesso às principais vias da cidade.

bairros badalados de sao paulo - avenida Oscar Freire no Jardins em São Paulo

Opinião do morador

“O que eu mais gosto do bairro são os restaurantes e cafés. Apesar da pequena distância, é fácil o acesso ao Parque Ibirapuera. As ruas são muito arborizadas e tranquilas. O metrô mais perto fica na Avenida Paulista e, na realidade, não é assim tão próximo para quem mora mais a sul do bairro.

A Avenida Brigadeiro Luís Antônio, que corta o bairro, tem bastante oferta de linhas de ônibus, mas geralmente os percursos incluem muitas voltas pela região.” (Nádia Roque, secretária).

Centro

Vida noturna agitada, prédios e casas com arquitetura histórica, restaurantes e mais restaurantes, estações de metrô… A região central de São Paulo está na mira de construtoras e empresas, especialmente Santa Cecília, Sé e República, que estão entre os bairros badalados de São Paulo.

Opinião do morador

“O que mais gosto da região central é que tem tudo por perto: farmácias, padarias, supermercados, estações de metrô, ônibus, bares (…), dá para fazer tudo a pé. Quando o destino fica mais longe, uso o transporte público, que é bem eficiente”.

“Ainda assim, eu me sinto próxima de tudo. O que eu menos gosto é o barulho e a sensação de insegurança por causa da população de rua, parte dela viciada em crack.” (Gabriela Reis, produtora cultural).

Vila Madalena, Zona Oeste

A Vila Madalena é um bairro conhecido pela badalação, devido à imensa quantidade de bares, restaurantes e casas noturnas, além da vida cultural muito rica e agitada. As praças bem-cuidadas da região viraram point de grupos musicais, que tocam samba, chorinho, jazz e vários ritmos aos finais de semana.

No alto do bairro, predominantemente ocupado por casas, a vista para o resto da cidade é um convite para ver o pôr-do-sol. É possível perceber projetos de arquitetura assinados espalhados pela região.

Opinião do morador

“A Vila Madalena tem de tudo um pouco. Minha casa fica exatamente no meio do bairro, e apenas uma rua me separa do intenso movimento noturno, que é a maior reclamação dos moradores”.

“A estação de metrô atende parte do bairro, mas as ladeiras podem ser um impeditivo ao acesso. Muita gente prefere esperar pelo ônibus a subir e descer as ruas, muito íngremes em certos trechos.” (Gustavo Feijó, engenheiro).

bairros badalados de sao paulo - imagem da Vila Madalena

Vila Nova Conceição, Zona Sul

Trata-se de um dos bairros mais caros da cidade quando se fala em preço de m². O ponto alto dele é a proximidade com o Parque Ibirapuera. Abriga prédios de luxo, galerias de arte, sedes de empresas internacionais, shoppings, bares e restaurantes de alto padrão.

Opinião do morador

“Tranquilidade é uma das maiores virtudes da Vila Nova Conceição. O que mais gosto é que o Parque Ibirapuera está ao lado, além das boas opções de restaurantes”.

“Os eventos acontecem todos no Ibirapuera. Não há ciclovias dentro do bairro, apenas em Moema e ao redor da Vila Nova Conceição. O trânsito é o maior problema e, na maior parte das vezes, vem do bairro Itaim, que fica próximo.” (Caio Moralles Carletti, advogado).

More em um dos bairros badalados de São Paulo

Gostou de conhecer os bairros badalados de São Paulo? Que tal morar em um deles? No ZAP Imóveis, você encontra milhares de opções de imóveis para locação nos bairros queridinhos da cidade! Visite nosso site e encontre seu próximo apartamento

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas