Zap Móveis

Testamos: panela de pressão elétrica chef da Electrolux

Spread the love

Ideal para quem tem medo de panela de pressão convencional, o modelo PCC10 da Electrolux oferece sete dispositivos de segurança. Entre eles, um que deixa a panela ligada pelo tempo necessário e outro que faz a tampa com travamento de segurança impedindo sua abertura, enquanto a panela estiver com pressão.

Panela de pressão elétrica da Electrolux (Foto: Verônica Lima/ZAP)

Além da segurança. O design é outra característica que chama a atenção no modelo. De acabamento de aço escovado por fora, ela combina com as cozinhas mais modernas. No painel da frente, poucos botões para selecionar as funções de pressão, refogar, cozinhar e aquecer, e um botão para definir o tempo de cozimento. Do lado de dentro, o cozimento ocorre em um recipiente revestido com teflon. Por isso, o utensílio pode ir direto a mesa.

Cozimento em baixa pressão

Porém, há duas especificações que não agradaram. O tamanho da panela (33,5 x 33,3 x 31,2 cm) e o preço sugerido pela fabricante (R$ 399,90). Para cozinhas pequenas o utensílio não é prático, tanto para ficar exposto quanto para guardá-lo no armário. É necessário ter disponível um espaço razoavelmente grande.

O preço é muito mais salgado do que o valor do modelo tradicional – encontrado no varejo online por a partir de R$ 130.  Mas com tantos recursos, a panela acaba substituindo uma panela de pressão convencional e uma panela elétrica, então o preço pode ser justificado. Além disso, a elétrica se mostra mais eficiente que o modelo convencional.

Como teste resolvemos cozinhar a mesma quantidade de pedaços de legumes e de carne bovina (1 kg em cada panela) pelo mesmo tempo para mostrar a performance do produto. Após aproximadamente uma hora de cozimento em baixa pressão, a carne da panela elétrica estava macia, enquanto a carne cozida no modelo convencional ainda estava dura.

O manual apresenta diversas receitas e maneiras prática de cozinhar os alimentos. Vale a pena lê-lo e aprender como aproveitar melhor toda a funcionalidade desta panela. No geral, o ZAP recomenda este produto. É uma ótima panela de pressão. Rápida, fácil de limpar, não faz barulho e  muito segura.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas