Zap Móveis

Use as sobras do papel de parede em lugares inusitados

Spread the love

Comprou papel de parede para renovar o visual de um cômodo, mas acabou guardando muita sobra desse material? Saiba que esse restinho pode ser aproveitado para dar um toque especial na decoração, principalmente em móveis e objetos.

Papel de parede na parede da cabeceira dá um aconchego extra ao espaço (Fotos: Reprodução – Pinterest)

+ Recicle e decore sua casa com materiais descartados em obras

+ Use a criatividade para reaproveitar pneus

O arquiteto Alan Teixeira sugere cobrir um abajur antigo ou colar o papel de parede nas gavetas do guarda-roupa ou da cômoda. “Se o ambiente tiver nichos de madeira podemos colar o papel no fundo deles ou usá-lo para reformar as portas de algum armário”, aconselha.

 

O papel de parede pode ser aplicado em qualquer tipo de móvel: novo ou velho. Porém, se o móvel possuir alguma camada de verniz o ideal é lixá-lo antes da aplicação do papel para que a cola fixe melhor na madeira.

Papel de parede pode renovar o visual de móveis velhos ou danificados

Teixeira também sugere comprar alguns azulejos 20cm x 20cm e cobri-los com o papel, criando alguns quadros para a parede. Esses quadros podem ser colocados onde não tenha sido aplicado o papel, por exemplo”.

O arquiteto Eduardo de Andrade lembra que o papel de parede também pode ser usado no teto, mas faz uma ressalva: somente quando se tratar de um ambiente com pé direito generoso ou até mesmo com necessidade de algum apelo temático, como no caso de alguns espaços de uso comercial. “O mais importante é saber se o local é adequado para isso e se a estampa não é esteticamente carregada a ponto de transmitir ao ambiente uma sensação sufocante”, adverte.

Colocar papel de parede no teto pode ser uma aposta mais que inovadora (Foto: Reprodução – Lushome)

Outra opção é usar as sobras na cabeceira da cama. Essa é uma técnica que muda completamente a decoração do quarto e pode valorizar seu ponto central. “Aplicar papel de parede na parede da cabeceira dá um aconchego extra ao espaço, complementa a cor geral do quarto e também serve como acabamento”, explica a arquiteta Aline Bernacki.

+ Saiba o que fazer se o pedreiro sumir no meio da obra

+ Veja como escolher o tipo de rodapé para cada ambiente

+ Móveis suspensos ajudam a economizar espaço

+ Veja 18 truques de decoração para apartamentos de até 60 m²

+ Confira maneiras diferentes de decorar com biombos

 

 

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? CLIQUE AQUI e cadastre-se

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas