Zap Móveis

Use espelhos de feira para ousar na decoração de casa

Spread the love

Se você quer dar uma aparência despojada a algum ambiente e gastando pouco, uma boa pedida pode ser usar aqueles espelhos de feira tradicionais, com moldura laranja.

Diversos espelhos co moldura laranja, com tamanho diferentes, deixaram este banheiro com o visual moderno (Foto: Reprodução / Pinterest Decorando Casas)

Diversos espelhos co moldura laranja, com tamanho diferentes, deixaram este banheiro com o visual moderno (Foto: Reprodução / Pinterest Decorando Casas)

+ Saiba como adaptar apartamento de solteiro para festas

+ Veja 21 dicas de artesanato para decorar a casa

Para o arquiteto Augdan de Oliveira Leite, esses espelhos são muito interessantes para a decoração e podem ser usados de diversas formas.

“Uma vez fui a uma casa onde havia 12 deles em um lavabo. Um espelho maior no meio e os outros menores em volta. Ficou uma composição muito legal”, comenta o arquiteto.

Na opinião de Augdan, esses espelhos dão um aspecto retrô e rústico e funcionam como boa alternativa para deixar a casa com estilo diferenciado sem gastar muito. Usando tinta spray é possível também mudar a cor. “Pintar de dourado, por exemplo, fica muito legal”, sugere.

As peças podem ser usadas em lugares bem diferentes. Além do banheiro ou lavabo, se o imóvel tiver um corredor, é possível fazer uma composição bem interessante.

 

Vídeo da série Socorro, ZAP! mostrou como criar uma cuba com tijela de pipoca (Foto: Revista do ZAP)

Vídeo da série Socorro, ZAP! mostrou como criar uma cuba com tijela de pipoca e uma composição de espelhos de feira (Foto: Revista do ZAP)

“Faça uma sequência de espelhos de tamanho médio colocando-os na horizontal. Se a parede for escura, você pode pintar o espelho de dourado ou prata, o que vai criar um contraste interessante” sugere. Eles também podem ser usados em um hall de entrada ou de forma a combinar com uma luminária descolada.

“O importante é ter cuidado com o exagero, é preciso ter coerência. Se você quiser focar em uma leitura retrô na casa, o importante é não exagerar na quantidade. Tudo tem de estar em sintonia com o restante da casa”, aconselha o arquiteto.

Na opinião da arquiteta Adriana Victorelli, os espelhos baratos têm uma função moderna na decoração: usar peças banais para funções de destaque. “Eles combinam com um local mais urbano, com decoração mais despojada e sua função ​deve ser mesmo decorar. Afinal, são espelhos pequenos. Podem ser modulados em diversos tamanhos, priorizando os maiores na altura dos olhos – 1,50m a 1,70m e ramificando para os menores”, aconselha.

+ Decore os cantos mais inusitados da sua casa com espelhos

+ Saiba como ter um apartamento de Pinterest

+ Vídeo: Veja reforma radical de cadeiras e cristaleira

+ Vídeo: Tacos de beisebol viram puxadores de guarda-roupa

+ Faça uma cuba para pia com tigela de pipoca. Assista ao vídeo

+ Decore todo o quarto com móveis de papelão. Veja o vídeo

+ Vídeo: Faça um quadro verde com porta-retrato em até 20 minutos

+ Faça você mesmo a decoração do lavabo. Assista ao vídeo

+ Faça você mesmo uma Cadeira de Pallet. Assista ao vídeo

+ Confira 13 ideias para reaproveitar objetos que iriam para o lixo

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas