Zap Móveis

Uso de móveis corretos faz kitnet parecer maior. Saiba mais

Spread the love

kitnet ou quitinete? Existem diferentes formas de escrever, mas o que não muda é o espaço pequeno deste tipo de imóvel. Quanto menor a metragem dos ambientes, maior o cuidado que se deve ter com reformas e decoração.

kitnet

Ambientes integrados e multifuncionais ajudam no aproveitamento do espaço (Foto: Shutterstock)

Construir uma parede para separar os ambientes, por exemplo, significa perder espaço. Para a arquiteta Adriana Victorelli, a melhor opção para dividir visualmente os ambientes é usando móveis, pois a sua espessura funcionará como armário, estante ou local para armazenar objetos.

Portanto, é recomendado investir em móveis que tenham mais de uma função, economizando espaço e ganhando em criatividade. Para o quarto, é possível encontrar no mercado camas multifuncionais, com diversas gavetas e dois criados-mudos, que podem entrar e sair facilmente da estrutura da cama.

Tablado é truque para dividir pequenos ambientes

kitnet

Usar a cor branca em parede facilita a entrada da luz e amplia os espaços (Foto: Shutterstock)

Há também os sofás-camas e vários móveis com ideias bem originais. A fundadora da Ivydesign, a empresária e também designer Verena Lang, por exemplo, criou a Picture Table. O conceito é simples: uma mesa que se transforma em quadro decorativo quando os pés são recolhidos.

picture-table

A fundadora da Ivydesign, a designer Verena Lang, criou a Picture Table (Foto: Divulgação)

“Ambientes integrados e multifuncionais ajudam no aproveitamento do espaço. Além disso, substitua eventuais portas de abrir por portas de correr e use espelhos para ampliar e refletir ambientes dando a sensação de amplitude”, aconselha.

Segundo Adriana, cores podem ajudar a emoldurar ambientes, mas as mais cansativas devem ser evitadas, pois provavelmente serão vistas de todos os ambientes.

 

Kitnet com sofá-cama

Kitnets devem ter peças com mais de uma função, como o sofá-cama (Foto: Shutterstock)

Use cores claras nas paredes. Para ambientes pequenos a aposta no branco é bastante acertada. A cor facilita a entrada da luz, amplia os espaços, dá sensação de limpeza e se adéqua a qualquer outra cor usada na decoração.

“A marcenaria é uma grande aliada para aproveitar ao máximo os espaços. Uma boa iluminação também torna o ambiente sempre arejado e agradável”, conclui a arquiteta.

 

Cama embutida em tablado, que sustenta sala de estar, é ótima saída para quem tem pouco espaço em casa

Cama embutida em tablado é ótima alternativa para quem tem pouco espaço (Foto: Homedit)

 

+ Tenha um espaço de trabalho charmoso e organizado por 10 X R$ 150

+ Faça você mesmo: um castiçal para velas com estilo marroquino

+ Renove o visual da sua cozinha gastando 10 X R$ 75

+Saiba escolher o melhor varal para otimizar a área da lavanderia

+Conheça os erros mais comuns em apartamentos pequenos

+Aproveite cantos e vãos da cozinha para manter a organização

+É possível ter hidromassagem em banheiro pequeno

+ Biombos podem ser usados para dividir ambientes

 

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas