Zap Móveis

Veja 5 dicas de como economizar na decoração do quarto do bebê

Spread the love

Se você está decorando o quarto para o bebê que vai nascer já deve ter percebido como há vários itens que têm preços bem altos. A boa notícia é que é possível fazer algumas peças em casa. Basta ter criatividade e boa vontade. Confira as dicas que a Revista do ZAP selecionou para você:

Bandeja

A tradicional bandeja na qual se coloca a garrafa de água pode ser feita com caixas de uvas, que são finas e delicadas. segundo a designer de interiores Fabiana Visacro. Lixe e pinte a caixa com cores que combinem com os tons empregados no espaço.

caixote de feira decorado

Bandeja feita de caixote de feira pode ser decorada e transformada em bandeja para kit higiene de quarto de bebê (Foto: Divulgação/Chá de Fofurices)

+ Saiba o que é indispensável para decorar o quarto do bebê

+ Como fugir do óbvio na decoração do quarto do bebê

Para dar um toque de sofisticação à peça, opte por colar, com cola quente ou de secagem rápida, algumas meias pérolas. Com esse simples detalhe você quebrará a rusticidade do material, dando um toque de requinte, recomenda a designer de interiores.

Cama

Usada para servir de apoio aos pais e babá, a cama no quartinho do bebê é um dos itens mais caros do espaço. Fabiana tem sugerido aos clientes fugir um pouco do tradicional e apostar nos pallets.

cama-pallets

Cama para quarto de bebê feita com pallets (Foto: Reprodução/Pinterest)

Como provavelmente essa cama será usada pela criança quando ela crescer, os pallets são um ótimo recurso para substituir a cama de solteiro, já que não ficará muito alta (garantindo a segurança dos pequenos depois), no estilo futon.

Esses pallets podem ser pintados conforme os tons empregados no restante da decoração espaço. Normalmente são necessários de 12 a 15 pallets, que serão distribuídos na horizontal e na vertical (fazendo apenas dois andares).

+ Especial quarto de bebê – Veja 16 ideias inspiradoras

Parede

Quando pensamos em decorar a parede, o papel é a primeira coisa que vem à nossa cabeça. Mas, como não é um recurso muito em conta, é possível substituí-lo com a dupla tinta e carimbo e conseguir um efeito muito parecido com o do papel, de acordo com Fabiana. Você pode, por exemplo, pintar o quarto de branco e fazer bolinhas com o carimbo.

 

carimbo em parede de quarto de bebê

Carimbo para decoração de parede de quarto de bebê. Este molde foi feito com uma batata. (Reprodução/Pinterest)

É possível fazer um molde de carimbo com uma batata cortada ao meio. É necessário deixar a metade que vai ser usada em um papel toalha para que a umidade seja absorvida. Para os que possuem habilidade com desenho, é possível esculpir  uma imagem na própria batata para criar uma figura no molde. É só molhar a batata na tinta e carimbar na parede.

carimbo de batata

Molde de pintura feito com batata (Foto: Reprodução/Cindecor)

A  designer de interiores Fabiana Visacro ensina a fazer um carimbo com uma placa de EVA e tinta:

– Imprima um molde com as bolinhas;

– Recorte uma placa de EVA em um tamanho maior;

– Recorte outra placa no tamanho do molde. Cole o molde na placa maior;

– Pinte com a tinta que você quiser e pressione o molde na parede;

O molde pode ser feito em outros formatos e cores. Basta usar a imaginação!

Trocador

O que encarece esse um móvel são as ferragens. Como os móveis que servem de trocador costumam ter gavetas e portas que exigem ferragens, eles costumam ser caros.

Uma opção é usar um aparador (que não tem gavetas e portas) e adaptar caixotes de feira, forrando-os com tecido e colocando-os abaixo desse aparador. Esses caixotes vão substituir as portas dos armários. Para utensílios menores, caixas pequenas podem ser utilizadas e colocadas acima do aparador, comenta Fabiana.

Mesinha de apoio

A mesinha de apoio ao lado da poltrona é uma mão na roda para a mãe colocar itens como água, relógio, mamadeira e chupeta. Mas esse móvel não precisa ser necessariamente uma mesa, explica Fabiana. Você pode substituí-lo por uma banqueta ou banco e fica um charme!

 

 

+ Confira objetos para decorar quarto de criança com tema da Turma da Mônica

+ Luz para quarto de bebê deve trazer conforto. Saiba escolher

+ Conheça os móveis que podem facilitar a vida da mãe de um bebê

+ Veja ideias para decorar o quarto do bebê com cores escuras

+ Decoração de apartamento pequeno: veja como solucionar a falta de espaço

+ Mobiliar a casa nova exige planejamento e pesquisa

+ Acerte na compra do material de construção

+ Acabamentos de parede diferenciados dão personalidade aos ambientes

+ Inspire-se na decoração de 9 salas de estar de celebridades

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas