Zap Móveis

Veja cinco dicas de decoração de estantes e renove sua sala

decoracao-de-estantes-tv
Spread the love

Com várias divisórias, as estantes já nasceram com a proposta de guardar e organizar a bagunça. Mas o desafio mantê-las bonitas e organizadas é grande. Afinal, quem nunca pegou um livro da prateleira e deixou fora do lugar original?

Veja algumas opções de estantes para sua casa

decoracao-de-estantes-tv
Explore vários objetos pela estante e tenha um painel descolado e moderno (Foto: Shutterstock)

+ Saiba como comprar e aplicar papel de parede sem erro

+ Transforme sua sala em uma tarde com menos de mil reais. Assista ao vídeo

Pensando na ideia de tornar a estante uma aliada da decoração da sala, Allan Gonçalves, da Oppa, selecionou algumas dicas para você aproveitar todo o potencial desse móvel. Confira:

Use organizadores: Estante funcional é aquela que abriga muito mais que livros. E nesses casos não tem jeito. Sempre sobram objetos pequenos e isolados que se perdem. Para resolver o problema use organizadores como caixas, porta-lápis e bandejas. Eles agrupam tudo e, ao mesmo tempo, ajudam a decorar a sala.

Procurando produtos para decorar sua casa? Veja algumas ofertas

decoracao-de-estantes-sala
Um vasinho de planta também é muito bem-vindo na estante (Foto: Shutterstock)

Mude a posição dos livros: Deixar todos os livros retos, um ao lado do outro, dão aspecto de biblioteca séria. Para quebrar essa seriedade, vale deixar alguns deles empilhados, principalmente os que são grandes e bonitos, como os de arte. Fica charmoso e cria uma superfície de apoio.

decoracao-de-estantes-para-sala
Deixe os livros em diversas posições na estante. Assim, sua sala não fica com cara de biblioteca (Foto: Shutterstock)

Coloque objetos coloridos e inesperados: Ainda no clima de deixar a estante mais despojada e menos séria, a dica é enchê-las de objetos diferentes e coloridos para criar um contraste. Desse modo, ela fica mais interessante e se destaca como um objeto de decoração. Aproveite e coloque pilhas de livros na frente, isoladas em um dos nichos e deixe a sua imaginação fluir. Aqui vale canecas, quadros, brinquedos, máquina fotográficas ou mesmo organizadores.

decoracao de estantes com lvros
Coloque os livros em diversas posições. El alguns casos, eles podem virar suporte para objetos decorativos (Foto: Elaine Faustino)

Dê um toque natural à decoração de estantes: Distribua vasinhos com plantas pela estante. Além de dar mais vivacidade ao ambiente, qualquer flor ajuda a dar mais leveza à casa.

Veja também:

+ Como fugir do óbvio na decoração do quarto do bebê

+ Cheia de frescor, decoração laranja deixa a casa mais vibrante

+ Manual lista dicas essenciais para cultivar flores e plantas em casa

+ Saiba o que pedir de presente no chá de panela

+ Recicle e decore sua casa com materiais descartados em obras

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas