Zap Móveis

Veja como decorar com espelhos

casacorbanheirook
Spread the love

Espelhos fazem milagres: ampliam, sofisticam, dão brilho e leveza ao espaço

Os espelhos são ótimos aliados para fazer truques na decoração. As peças são incorporadas em paredes e móveis, para decorar e auxiliar na amplitude dos ambientes. O ZAP em Casa consultou as arquitetas Daniella e Pricilla de Barros para mostrar quais são os benefícios que esta peça pode oferecer à decoração da casa.

Pontuais e bem localizados, os espelhos fazem milagres: ampliam, sofisticam, dão brilho e leveza ao espaço como um todo. Segundo as profissionais, o ideal é colocá-los nas áreas de circulação, revestindo paredes, em frontões nas bancadas, embutidos na marcenaria, nas portas de armários de dormitórios e até no mobiliário em si. “Quando utilizados como revestimento de parede nas laterais, é possível aumentar os espaços por meio da reflexão da imagem e da luz ambiente tornando-o mais claro e com a sensação de amplitude. Estes espelhos podem ser colocados na vertical ou horizontal desde que estejam em um ângulo reto de 90º graus com o piso. Para diminuir o ambiente é só reduzir esta angulação para menos 90º graus”, conta Pricilla.

No entanto, as arquitetas alertam que é necessário ter cautela, pois “se o uso for exagerado nas paredes ou nos objetos, é possível que as pessoas percam a referência de onde estão e tenham uma sensação de angústia e aflição”. Um espelho de frente para o outro dá a sensação de infinito. Então, se por acaso esta não for a intenção, é melhor evitar a situação.

Outra vantagem do espelho é que ele pode ser combinado com qualquer cor, tecido, móvel ou material. “Desde que inserido e adequado à decoração proposta, não há muitas restrições para usar essas peças”, completa Daniella.

Espelhos grandes devem respeitar algumas dimensões

Para finalizar, Pricilla explica quais espelhos são ideais para ambientes pequenos e grandes. “Espelhos grandes sem muitas divisões são ideais para ambos os ambientes. No entanto, nos espaços maiores, os espelhos devem ser divididos de acordo com a dimensão máxima (2,30 x 1,80 cm ou 2,40 x 1,60 cm), lembrando que estes devem ser transportados, passar nos elevadores e quanto maior o tamanho, maior o risco de quebra”.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas