Zap Móveis

Decore todo o quarto com móveis de papelão. Veja o vídeo

Spread the love

Decorar com itens sustentáveis já é uma tendência, mas transformar um quarto totalmente vazio utilizando móveis de papelão, blocos de concreto, canos de cobre e caixotes de feira é algo inusitado. Além de criativo e com menor impacto ambiental, a decoração sustentável pode deixar o ambiente moderno e original.

quarto sustentável

Decoração de quarto feita com itens sustentáveis (Foto: Reprodução/Vídeo)

+ Faça você mesmo uma mesa de canto com papelão. Assista ao vídeo

+ Faça você mesmo a decoração do lavabo. Assista ao vídeo

 A pedido da Revista do ZAP, as arquitetas Marcela Muniz, Renata Adoni e Mariana Bilman, do escritório de arquitetura MAB3 (www.mab3.com.br), desenvolveram um projeto para decorar um quarto masculino com peças sutentáveis.

 

A proposta incluiu tapadeiras, móveis, cabides feitos de papelão. Também foi criada uma cama com base de blocos de concretos, que substitui o box.  Caixotes de feira foram fixados na parede e viraram nichos.

Assista ao vídeo e confira como foi todo o processo de montagem e o resultado. A decoração levou uma tarde para ser feita e custou cerca de R$ 1.300.

Elas ainda aproveitaram a ideia de um outro vídeo da Revista do Zap, que ensinou como montar uma arara com canos de cobre, substituindo o guarda-roupa. Assista ao vídeo abaixo:

+ Faça você mesmo uma Cadeira de Pallet. Assista ao vídeo

+ Confira 13 ideias para reaproveitar objetos que iriam para o lixo

+  Decoração sustentável – Reutilize os materiais e crie peças diferentes

+ Sustentável, casa container também é charmosa e elegante

+ Os caminhos da construção civil rumo ao desenvolvimento sustentável

+ Aposte em uma cabeceira de cama diferente e barata para o quarto

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas