Zap Móveis

Veja como levar organização para situações do dia a dia

Spread the love

Olá, queridos leitores!

Considero organização uma obra de arte que agrada aos olhos e ao coração. Mais ainda, você sabia que há uma associação muito forte entre organização física e mental? Quando organizamos os espaços, colocamos um pouco mais de ordem em nossos sentimentos e emoções. Portanto, além de nos proporcionar mais produtividade, conforto e beleza, o ato de organizar também é terapêutico.

Existem muitas dicas bacanas e úteis de como melhorar os ambientes. Há, contudo, um fator indispensável – do qual sempre serei fiel defensora: a motivação. Assim como a disciplina, é um combustível muito importante para conseguirmos tudo o que desejamos.

Você já parou um minuto para pensar na mensagem tão sábia e esclarecedora que a bandeira do Brasil carrega? Ordem e progresso. O maior de todos os ensinamentos para a vida: em tudo, primeiro coloque ordem para, depois, colher o sucesso desejado. Que motivador, não é mesmo? E essa é a minha proposta para esta semana. Quero trazer inspiração para que você tenha um motivo real para melhorar significativamente sua rotina, seus ambientes, seu tempo e sua vida. Afinal, uma vida organizada é um convite irresistível para apreciar os simples e bons momentos.

Analise, então, estas pequenas situações cotidianas, que podem gerar muita desordem, mas são resolvidas com pequenas atitudes:

1. Esquecer-se da data de um aniversário e precisar sair correndo para comprar o presente.
Como resolver:
mantenha uma pequena reserva de presentinhos em casa para emergências como essa.

2. Precisar encontrar de forma rápida um documento importante.
Como resolver:
mantenha ordenados de forma criteriosa seus documentos e papéis.

3. Não ter coragem de cancelar aquele compromisso que você não queria e não podia ir.
Como resolver:
recuse de forma elegante e delicada no momento do convite, economizando tempo e estresse.

4. Querer usar uma roupa e encontrá-la toda amassada no armário, tendo que perder tempo em passá-la antes de sair.
Como resolver:
faça uma arrumação geral no armário e deixe suas roupas impecavelmente bem dispostas e ordenadas.

5. Querer convidar amigos para um happy hour em sua casa, mas dar-se conta de que a despensa está quase vazia.
Como resolver:
mantenha um pequeno estoque de petiscos em casa. A sensação de bem receber e ser uma boa anfitriã é maravilhosa.

Seguindo essas orientações, a vida e a rotina ficarão cada dia mais leves e organizadas. Seus dias serão mais gentis. E, quando você se der conta, tudo já estará tomando outro caminho. Acredite!

Se você está há muito tempo engajada em um processo de mais organização, mas não está tendo os melhores resultados, peça ajuda. Converse com uma amiga que tem mais facilidade em por tudo em ordem, faça um curso focado no ambiente que você precisa ordenar ou contrate um profissional. Enfim, faça algo, movimente-se e se organize.

“Dentre todas as qualidades, a melhor delas é organizar. Ah, organizar as idéias, os sentimentos, as atividades. O tempo. A vida”
Ana Carolina

Desejo a você uma semana impecável! Conte comigo e até quinta que vem!

Rosângela Campos

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas