Zap Móveis

Veja como utilizar plantas “fakes” na decoração

Spread the love

A famosa pergunta “é de verdade?” é o melhor indicador para saber se o tipo de planta artificial escolhido está, ou não, convencendo.

Misturar folhas e flores no arranjo equilibra o ambiente (Foto: Banco de Imagens / Think Stock)

Por isso, uma boa saída é usar flores artificiais em ambientes e não se preocupar com mais nada. Mas, atenção! Todo cuidado é pouco na hora de escolher quais peças usar. A linha entre o chique e o brega é muito tênue neste caso.

Cuidar de plantas em casa, principalmente em apartamentos, não é uma tarefa fácil. Mantê-las sempre bonitas para efeito de decoração então, mais difícil ainda!

A revista ZAP Imóveis conversou com a paisagista Giovana Sartori, da Vitória Régia, para entender como usar plantas artificiais na medida certa.

“Para efeitos de decoração, recomendo escolher flores como Bambu Mosso, Buxinho e Pata de Elefante, que são plantas de sol. Mas, nesse caso, podem ser utilizados dentro de casa. Outra ideia são as famosas Orquídeas, que são mais vantajosas, pois as naturais desta espécie são caras e morrem mais cedo do que as demais”, aponta.

“As réplicas dessas flores são perfeitas e deixam o ambiente mais bonito”, completa.

Locais como lavabo, sacada, sala de jantar e sala de estar são os que melhor abrigam as famosas ‘plantas de mentirinha’.

Com isso, o efeito das flores artificiais é o mesmo das flores naturais. Elas animam o ambiente, decoram e trazem sensação de bem estar. Isso tudo sem dar trabalho algum.

As orquídeas artificiais são mais vantajosas, pois as naturais desta espécie são caras e morrem mais cedo do que as demais (Foto: Divulgação)

“O vaso em que se coloca a planta também é uma peça muito importante e deve ser escolhida a dedo para não desvalorizar o arranjo”, finaliza Giovana.

Confira cinco dicas para aderir à moda fake sem passar dos limites:

1- Posicione-as em destaque: Não precisa impedir o caminho, mas o antigo jargão ‘o que é bonito, é para se apreciar’, vale nessa ocasião.

2- Cuidado com exageros: Lotar um local com plantas pode ser como ‘um tiro no pé’. Coloque poucas flores e folhas em cada ambiente. Elas precisam de espaço para brilhar e não são os únicos detalhes na decoração.

3- O tamanho certo: Para os cantos e sacadas, vasos grandes com plantas são permitidos. Nos aparadores das salas, quartos e em lavabos, escolha tamanhos menores e mais delicados.

O efeito das flores artificiais é o mesmo das flores naturais. O vaso em que se coloca a planta também é uma peça muito importante para não desvalorizar o arranjo (Fotos: Divulgação)


4- Misture folhas e flores: A composição entre folhas e flores no arranjo equilibra o ambiente e ajuda a torná-lo mais sereno.

5- Escolha réplicas boas: Não é qualquer planta artificial que vai deixar sua casa bem decorada. Escolha direito e tenha em mente que a planta precisa contribuir com o adorno, e não causar impacto.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas