Zap Móveis

Veja maneiras diferentes de decorar com biombos

Spread the love

De diversos tamanhos, materiais e cores, os biombos decorativos têm inúmeras vantagens. Eles ajudam a criar ambientes de maior privacidade, mas sem o peso de uma parede. Além disso, podem ser movidos facilmente de um lugar para outro, o que permite mudar a decoração sempre que quiser.

Projeto de Heloísa Guttmann como peça decorativa (Fotos: Divulgação/Heloísa Guttmann)

A designer de interiores Heloísa Guttmann dá algumas sugestões de uso:
Customize com placas de madeiras e dobradiças, pinte e fica uma peça única e charmosa!

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Você também pode aproveitar portas antigas sem uso. Para isso, faça uma pátina nas peças, coloque dobradiças e terá um biombo charmoso que poderá ser colocado na entrada da casa para receber seus amigos.

Veja opções de biombos para casa

Projeto de Heloísa Guttmann separa cômodos

Que tal um biombo colocado num cantinho para relaxar? Se estiver cansado da cabeceira de sua cama e deseja uma ideia original, por que não usar um biombo? A peça, aliada a um colchão com almofadas e uma luminária, tornará o ambiente intimista e aconchegante.

Um biombo decorativo também pode ser perfeito para esconder paredes com fissuras ou manchas de umidade, podendo ser ainda usados para exibir fotografias ou pequenos quadros se você não quiser furar as paredes.

Podem servir de como elementos decorativos (Fotos: Divulgação)

Os biombos também podem substituir cortinas. Além de serem funcionais, os biombos podem ser elementos decorativos criativos. Eles podem ser colocados diante de janelas ou de portas de vidro para proporcionar privacidade.
O biombo também pode ser usado para separar ambientes em uma mesma sala, como a sala de estar e a de jantar. O resultado será uma sala de jantar mais intimista e uma sala de estar mais confortável, criando a ilusão de dois espaços em um mesmo cômodo.

Projeto de Heloísa Guttmann criou um cabeceira na cama

Para lofts ou estúdios, o uso de biombos decorativos pode ajudar a delimitar áreas, separando a área de refeições da área de descanso, por exemplo. Opte por peças leves e translúcidas, de forma a não tornarem o espaço pequeno pesado ou ainda mais apertado.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas