Zap Móveis

Velas decorativas: 6 tipos de aromas e em quais ambientes da casa usar

Velas decorativas
Spread the love

Um toque que imprime beleza e que também traz bem-estar a qualquer ambiente. De vários tipos e tamanhos, velas decorativas dão um toque especial na decoração sem pesar no bolso. Também são muitos aromas e escolher bem qual usar em cada ambiente oferece conforto ou estímulo. Saiba como escolher velas decorativas para cada ambiente.

Segundo Myrelle Pereira, sócia da loja colaborativa Quintal Criativo, velas decorativas proporcionam um ambiente mais agradável, tanto no aroma quanto na decoração. “Elas deixam o espaço mais sofisticado, clean e harmônico”, explica.

Leia também

+Veja 4 vantagens de morar perto de parques e áreas verdes

+Escolha o trocador para bebê ideal de acordo com o espaço do quarto

Os aromas das velas decorativas também despertam emoções. “Por estarem relacionados com nossa memória olfativa, cada pessoa terá sua preferência aromática entre cítricos, florais, herbais ou amadeirados. Existem várias opções de velas aromáticas, com parafina ou cera vegetal, decorativas ou lúdicas, com aromas variados para cada tipo de ambiente e intenção”, afirma Ana Paula Nardelli, aromaterapeuta e especialista em Sistemas e Serviços de Saúde pela Unicamp e Regulação do Acesso em Saúde pelo Instituto Sírio Libanês. Ela enumerou seis aromas, benefícios e em que ambientes usar. Confira!

Velas decorativas deixam o espaço mais sofisticado, clean e harmônico
Velas decorativas deixam o espaço mais sofisticado, clean e harmônico

-LAVANDA/ALFAZEMA: indicado para momentos para se desligar do mundo e relaxar. Ideal para ambientes com crianças e quartos de dormir. 

-CAPIM LIMÃO/LEMONGRASS: perfume refrescante que ajuda a reduzir a ansiedade. Apreciado por seu aroma herbal-cítrico, traz sensação de frescor e limpeza. Ótimo para cozinhas, banheiros e salas de estar.

-CANELA: Conhecida pelo aroma afrodisíaco e revigorante, também possui propriedades estimulantes que revigoram os sentidos, ativam a mente e melhoram as funções cognitivas. Pode reduzir sintomas de irritabilidade e sonolência. Sua fragrância doce, quente e apimentada combina com ambientes de estudo e escritórios, mas também é agradável em cozinhas, banheiros e salas de jantar.  

-SÂNDALO: presente em artefatos indianos, incensos e está ligado à espiritualidade. Excelente para momentos de reflexão, meditação, yoga, pausas para a mente. Traz o aconchego do amadeirado com qualidades afrodisíacas. Excelente para quartos e salas de estar.

Cada pessoa terá sua preferência aromática entre cítricos, florais, herbais ou amadeirados
Cada pessoa terá sua preferência aromática entre cítricos, florais, herbais ou amadeirados

-LARANJA DOCE: Além de ter propriedades digestivas, o aroma acalma, reduz a ansiedade, traz alegria ao ambiente, ânimo e motivação. Auxilia em caso de desânimo e tristeza. Aroma da criatividade, coragem, alegria. Ideal para quartos, hall de entrada, sala de estar ou recepção. 

-PATCHOULI: O aroma almiscarado e amadeirado é considerado afrodisíaco e benéfico na redução da ansiedade e estabilização da mente e das emoções. Usado na fabricação de pot pourri, para alguns remete a memórias da juventude. Ideal para ambientes sofisticados, salas de estar, recepções, escritórios elegantes.

Leia mais

+ Energia cara? Veja 4 dicas para economizar na conta de casa

+ 6 dicas de Feng Shui para atrair boas energias para sua casa

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas