MUDANÇA
O primeiro passo da mudança é fazer um checklist em uma planilha que organize as tarefas por prioridade. Separe as demandas por: a fazer, em andamento e concluídas.
Aproveite a mudança para conferir tudo que você tem nos armários e doar o que não é necessário ou não serve mais. Também é possível vender alguns itens e usar o valor para pagar os gastos com a mudança.
Confira no contrato de locação o prazo de comunicação de venda à imobiliária e/ou ao proprietário e se organize para fazê-la quanto antes. Em casos que não apresentam prazos, é recomendado avisar com 30 dias de antecedência.
Para transportar seus itens com segurança, você precisa de sacolas plásticas, caixas de papelão, jornal, plástico bolha e fitas. Etiquetas também podem ajudar na organização. A dica é separar os itens por categoria, como: mais e menos frágeis.
Pode levar um tempo até seu novo lar ficar totalmente pronto para você morar. Por isso, é importante separar um “kit sobrevivência” para emergências. Nele, lembre-se de colocar roupas, remédios, itens de higiene e documentos.
Peça o desligamento ou a transferência de serviços como internet, água, telefone e gás para o outro imóvel. Caso sua mudança seja para outro estado, é importante entender como os serviços funcionam na região.
Se você conseguir, contrate uma empresa especializada em mudanças. Ela vai auxiliar em todas as etapas do processo, desde o planejamento até os prazos.
Com o ZAP Imóveis, você encontra seu próximo lar em poucos cliques. Nele, você pode usar filtros de localização, valor e quantidade de cômodos para pesquisar a opção que mais se encaixa nas suas necessidades. Acesse já!