Plantas decorativas: conheça 6 espécies para cultivar em seu apartamento

DIA A DIA

As plantas para apartamento conseguem não só dar mais vida ao lar como decorá-lo de uma maneira superdivertida. Não sabe quais cultivar? Confira seis espécies indicadas para esse espaço. 

Samambaia 

A samambaia é um planta que tem muito volume quando bem-cuidada, podendo ser cultivada de maneira suspensa ou não. Ela precisa de claridade, adubo constante e regas em, no mínimo, três dias da semana. 

Espada-de-são-jorge 

Outra opção para apartamento é a Espada de São Jorge. Ela pode ser cultivada na sombra, meia-sombra e sol pleno. Além disso, precisa de apenas uma rega por semana.

Árvore-da-felicidade 

A árvore-da-felicidade é muito ligada a várias tradições. Ela precisa de meia-sombra e de regas em dois ou três dias da semana. Uma dica importante é não encharcar a plantinha ao regá-la.

Pleomele verde 

Perfeita para ambiente interno e externo, a pleomele verde se dá bem com meia-luz e luz direta. É preciso usar um spray com água em suas folhas pelo menos uma vez por semana. Ela também não se dá bem com baixas temperaturas.

Jiboia 

Outra opção é a jiboia, que pode ser cultivada tanto em vasos suspensos quanto em potes. Para isso, você precisa deixá-la numa luz indireta, para não queimar suas folhas. Além disso, faça duas regas por semana no verão e diminua a frequência no inverno. 

Palmeira Ráfis 

A palmeira ráfis também é uma ótima alternativa para apartamentos. Você pode cultivá-la a meia-sombra e fazer as regas apenas uma vez na semana. Nas épocas mais quentes, pode aumentar a frequência, mas sem encharcá-la.

Confira mais dicas no blog do ZAP! 

Já sabe qual planta vai cultivar no seu apartamento? Depois de conferir este conteúdo, veja mais dicas para o seu dia a dia no blog do ZAP Imóveis.