Interlagos, em SP, é um bairro da Zona Sul muito conhecido por abrigar o Autódromo de Interlagos, onde ocorre o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Além disso, essa região oferece uma boa infraestrutura com muitas opções de lazer para os moradores.
Se você deseja viver em um local bem atendido pelo transporte público, com uma boa rede de comércios e serviços, além de muitas opções de lazer, considere morar em Interlagos.
O bairro Interlagos possui fácil acesso a vias importantes da capital paulista, como a Marginal Pinheiros. Portanto, quem mora nesse local pode acessar facilmente outras regiões da cidade.
Morar lá também pode ser interessante para quem quer ou precisa viajar com frequência, devido à proximidade do Aeroporto de Congonhas, um dos principais do país.
Além disso, essa vizinhança conta com algumas áreas verdes, que vão agradar bastante a quem gosta de fazer atividades ao ar livre ou quer um bom lugar para passear com os pets.
Apesar de ser uma vizinhança residencial, há várias empresas por lá. Elas atuam nos mais variados segmentos e se destacam as organizações especializadas em importação e exportação de bens, e as indústrias que fabricam componentes plásticos.
Além das fábricas, o comércio movimenta bastante a economia da região, porque há um grande número de lojas e centros comerciais. Outros setores importantes são o esporte e os espetáculos, já que o Autódromo de Interlagos serve de palco para eventos como a Fórmula 1 e festivais como o Lollapalooza.
Além do fácil acesso para as principais vias da cidade e da boa infraestrutura, esse bairro oferece uma grande variedade de opções de lazer. Por isso, confira o que fazer em Interlagos, a seguir.
Interlagos em SP possui opções de lazer para agradar a todos os públicos. Para quem gosta de ficar perto da natureza, é interessante passear pela Represa de Guarapiranga. Nesse local, os visitantes podem passear pelo Parque Ecológico de Guarapiranga, que abriga uma vegetação nativa da Mata Atlântica.
Também é possível entrar na água em algumas partes da represa e praticar alguns esportes aquáticos. Sendo assim, é um ótimo local para relaxar e se desconectar do agito de São Paulo sem sair da cidade.
Outra opção de lazer na vizinhança é o Sesc Interlagos, que é diferente das outras unidades, porque conta com uma reserva de Mata Atlântica. Ele tem uma piscina, um campo de futebol, uma biblioteca e uma lanchonete para os visitantes aproveitarem.
Já quem gosta de ir ao cinema e de fazer compras pode passear no Shopping Interlagos, que possui uma grande variedade de lojas e restaurantes, além de um cinema. Ele abre todos os dias, das 10h às 22h.
Se você está se perguntando o que fazer à noite em Interlagos, saiba que esse bairro possui muitas atrações para quem gosta de aproveitar a vida noturna. Um dos locais que costuma fazer mais sucesso é o Deck Bar São Paulo, que possui uma bela vista da represa do Guarapiranga.
Esse estabelecimento oferece música ao vivo e um ambiente agradável para os clientes. O horário de funcionamento do Deck Bar São Paulo é: às sextas-feiras, das 20h às 4h; aos sábados, das 12h às 5h; e aos domingos, das 13h às 3h.
Outro local que se destaca entre os moradores da região é a Casa da Pizza, uma pizzaria com rodízio, espaço aconchegante e muitas opções de pizzas, doces e salgadas. Ela funciona: de segunda a quinta-feira, das 18h à 1h; na sexta-feira e no sábado, das 17h à 1h; e no domingo, das 17h à meia-noite.
Esse bairro oferece uma boa infraestrutura para os moradores. No local há diversas opções de supermercados, inclusive unidades de grandes redes, como o Carrefour. Além disso, em Interlagos em SP é possível encontrar um grande número de padarias, farmácias, cartórios e agências bancárias.
O valor do metro quadrado em Interlagos é aproximadamente R$ 4.857,00, bem abaixo da média da cidade de São Paulo, que é R$ 9.593,00. Isso significa que os imóveis da vizinhança costumam ser mais baratos em relação ao resto da capital paulista.
O valor do custo de vida em Interlagos vai variar de acordo com os hábitos de cada morador, e um dos fatores que mais impactam esse cálculo é o tipo de moradia escolhido. Isso porque quem vive em uma casa com quatro quartos gasta mais que quem mora em uma kitnet.
Contudo, por conta do valor médio do metro quadrado nessa vizinhança, o custo de vida em Interlagos é mais acessível que o de outros bairros da cidade de São Paulo, como o Morumbi e o Itaim Bibi.
Se você se interessou em morar no bairro Interlagos, em SP, é interessante como são os serviços oferecidos por essa vizinhança. Assim, fica mais fácil decidir se é o local certo para sua família viver.
Em relação à área da saúde, o bairro conta com o Hospital Maternidade Interlagos e algumas clínicas privadas. Além disso, nas proximidades, há várias opções de hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS), como o Hospital Maternidade Vida’s, e a UBS Autódromo Dr. Fauzer Simão.
Os moradores da vizinhança a consideram segura. Ela conta com o 27º Batalhão da Polícia Militar, que fica próximo ao Autódromo. Além disso, as ruas do bairro são bem iluminadas e a polícia faz rondas constantes por lá, o que ajuda a aumentar a sensação de segurança entre quem frequenta a região.
Se você tem filhos em idade escolar, saiba que esse bairro possui um grande número de escolas, públicas e privadas. Uma delas é a Escola Luminova Interlagos, com turmas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.
Já uma opção de escola pública nessa vizinhança é a EMEF José Amadei, que tem turmas que vão da educação infantil ao ensino médio. Nesse local, também há algumas opções de creches, como a Escola de Educação Infantil e Berçário Ursinho Dourado.
Interlagos em SP é um bairro bem atendido pelo transporte público. Por lá, fica a estação Autódromo da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e circula um grande número de linhas de ônibus, como a 6030-10, que liga o bairro ao Terminal Santo Amaro.
O bairro Interlagos, em SP, nasceu na década de 1920, quando Louis Romero Sanson, um engenheiro inglês, e Alfred Agache, um urbanista francês, planejaram a construção de uma vizinhança de luxo no local.
Eles resolveram nomear a vizinhança dessa maneira porque a consideravam parecida com uma cidade da Suíça chamada Interlaken. O objetivo de Sanson e Agache era construir casas de luxo e áreas de lazer nesta região.
Na década de 1940, começou a construção do Autódromo de Interlagos, o que fez muitas pessoas se interessarem por viver e investir nesse bairro. No ano de 1972, o Autódromo passou a receber corridas de Fórmula 1.
Atualmente, essa vizinhança tem atraído muitas pessoas que querem habitar um local tranquilo e arborizado, com uma boa infraestrutura e uma grande variedade de opções de lazer.