Área na cidade de São Pedro, produtiva, possuindo 171 hectares, com 1 açude, 2 barreiros, 1 lagoa, 1 poço tubular, 1 cacimbão, 2 riachos grandes, 2 caixas d'água de 5 mil litros cada uma, 1 cisterna de 33 mil litros, estábulo (com curral, armazém, aprisco para ovinos e caprinos), energia trifásica e 2 casas, sendo uma sede, com 3 (três) quartos, 2 (duas) salas, cozinha, 2 (dois) banheiros, alpendre, outra casa de morador, com 2 (dois) quartos, sala, cozinha, 1 banheiro, varanda. (sede e morador).
Com plantio de 12 hectares de milho com colheita estimada em 70 toneladas de grãos, 4 hectares de palma forrageira , além de diversas fruteiras e hortaliças.
Dentro dessa fazenda tem uma área de 9 hectares já pronta para um loteamento com documentação aprovada pelos órgãos competentes.
Todo esse complexo a apenas 1,8 km do centro da cidade.
Um pouco da história:
Uma propriedade rural em território pertencente ao município de Macaíba deu origem nos idos de 1930, ao povoado de São Pedro e já contava com escola, feira semanal, muitas moradias e uma capela em homenagem a São Pedro.
Situado à margem direita do rio Potengi o povoado enfrentou desde o início uma permanente disputa com seu vizinho, o povoado de Pedra Branca, situado à esquerda do mesmo rio e pertencente ao município de São Gonçalo, que serviu de estímulo para o seu desenvolvimento.
Em 11 de maio de 1962, através da Lei nº 2.790, São Pedro foi desmembrado de São Paulo do Potengi tornando-se município do Rio Grande do Norte.
Gentílico: são pedrense.
Estamos ao seu dispor para a concretização deste sonho.