Imóveis em Pirituba vivem em meio a empreendimentos comerciais e roteiros turísticos
Um dos centros de compras mais tradicionais de São Paulo é o Mercado Municipal de Pirituba. Inaugurado em 1972, lembra uma aberta, dando charme e servindo de ponto de referência para quem procura imóveis à venda em Pirituba. Na década de 70, seu projeto ganhou um prêmio internacional de estrutura no México e no Japão, entregue ao engenheiro Figueiredo Ferraz.
Com localização privilegiada, num ponto panorâmico, se tornou ao longo dos anos mais que uma opção de compras e serviços. Oferece também lazer e diversão, com a comodidade de um grande estacionamento gratuito. Outro importante centro comercial do bairro é o Shopping Pirituba, com mais de 40 lojas e praça de alimentação completa.
Quem procura o bairro para fazer mais coisas divertidas, além das compras, encontra o Expresso Turístico da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que passa por ali em um dos seus trajetos. Trata-se de um passeio numa locomotiva a diesel que conduz dois carros de passageiros, fabricados nos anos 50 e completamente restaurados, para passeios pela região metropolitana, com trajetos Luz-Jundiaí, Luz-Mogi das Cruzes e Luz-Paranapiacaba. A saída do trem é na Estação da Luz, da CPTM, um dos mais importantes marcos arquitetônicos do país.
O trem segue pela primeira ferrovia do Estado, construída pela antiga empresa inglesa São Paulo Railway para levar o café da região de Jundiaí até o Porto de Santos. A estrada de ferro foi uma das responsáveis pelo desenvolvimento do interior paulista. Em meio a todo esse patrimônio histórico estão os imóveis para comprar em Pirituba, cada vez mais valorizados por sua localização privilegiada.
Para quem pretende conhecer o comércio, as alternativas turísticas e os imóveis em Pirituba, pode optar pelo transporte público. A estação Pirituba da linha 7 - rubi da CPTM atende o bairro; o terminal Pirituba é um dos mais importantes da capital, com linhas que ligam a diversas regiões. Os itinerários e horários podem ser consultados no site da SPTrans.