Zap Móveis

Dicas para escolher um apartamento pet-friendly

apartamento pet-friendly
Spread the love

Morar em um apartamento pet-friendly faz toda a diferença para quem tem um animal de estimação, pois garante que ele tenha espaço e viva com mais conforto.

Para não ter erro ao escolher um apartamento pet-friendly, é importante levar alguns pontos em consideração. Assim, você evita problemas e preocupações futuras.

Se você quer alugar ou comprar um lugar pet-friendly para viver com a família, incluindo os integrantes de quatro patas, confira algumas dicas que ajudam a tomar a melhor decisão neste artigo.

Como escolher um apartamento pet-friendly

apartamento pet-friendly

O termo “pet-friendly” significa “amigável para animais de estimação”, muito usado para indicar que os bichinhos são bem-vindos em determinados locais públicos e privados, como lojas, shoppings, praças, hotéis e apartamentos. Afinal, há cada vez mais brasileiros com animais de estimação.

Encontrar um apartamento que aceita animais não é uma tarefa tão difícil, principalmente porque há uma tendência de crescimento no número de imóveis desse tipo, considerando novas necessidades.

São imóveis que podem apresentar um valor mais alto de compra ou aluguel, exatamente por esse diferencial, mas é preciso levar em consideração a qualidade de vida. Afinal, em um local apertado e inadequado, os pets e os tutores sofrem.

Mesmo quando os pets são permitidos, nem sempre os imóveis são adequados para a presença deles. Por isso, é preciso ter atenção não apenas às regras para animais em condomínio, mas também aos espaços disponíveis e a outros detalhes.

O que esse tipo de apartamento precisa ter

Um dos pontos principais ao escolher um apartamento é pesquisar sobre a existência de áreas comuns de lazer e convivência pet-friendly, ou seja, onde os moradores podem estar juntos dos animaizinhos.

Entre os espaços comuns, os mais conhecidos são o pet play, com brinquedos e obstáculos, e o agility dog, para fazer treinamentos e corridas. Alguns condomínios contam com pet care, semelhante a um pet shop, para os cuidados com a higiene.

Mesmo que haja passeios diários em ambientes externos, os pets precisam se sentir livres nos ambientes internos. Por isso, é importante que o apartamento pet-friendly tenha espaços de circulação, onde os animais costumam passar a maior parte do tempo enquanto os tutores trabalham, estudam ou cuidam de outros afazeres.

Outros detalhes essenciais em um apartamento pet-friendly

Se a ideia é possibilitar que os animais não fiquem apenas no cantinho pet, mas transitem por toda a casa, estando ao lado dos tutores pelo menos em alguns momentos, também é muito importante que o piso seja adequado.

O mais indicado para um apartamento pet-friendly é o piso vinílico, que diminui as chances dos animais escorregarem e se machucarem. Essa opção também é mais simples de limpar, facilitando a rotina.

A decoração do imóvel é outro ponto que faz a diferença e demanda ainda mais atenção na escolha dos móveis e dos locais onde cada um vai ficar para evitar que sejam destruídos por arranhões e mordidas. Os móveis personalizados podem ser boas escolhas.

É possível transformar o imóvel?

Se você já tem uma moradia fixa e adotou um animal de estimação depois, saiba que, com algumas mudanças simples, é fácil deixar o local mais adaptado para ser um apartamento pet-friendly.

Você pode começar mudando as posições dos móveis, de forma a deixar espaços para a livre circulação. Faça um cantinho com tapetes, caminha e colchonetes, onde o pet possa dormir ou passar parte do dia descansando.

Lembre-se de deixar um vasilhame com ração e outro com água nesse local, assim como um tapete higiênico para cachorros ou uma caixa de areia para gatos, para ensinar a fazer as necessidades no lugar certo desde cedo.

Mesmo que o prédio ou o condomínio seja pet-friendly, ao sair do apartamento com o seu animal, é importante seguir algumas normas para o bom convívio, usando coleira, levando no colo ou outras medidas, até como forma de segurança para os demais moradores.

Apartamento pet-friendly: no ZAP, tem!

Utilize a plataforma do ZAP Imóveis para encontrar a sua nova moradia, para comprar ou alugar. Há muitos imóveis com diferentes características e espaços incríveis para viver com seu animal de estimação.

Com os filtros disponíveis, você pode selecionar a quantidade desejada de quartos, o tamanho e até a opção de apartamento que aceita animais. A partir disso, são mostradas as opções que atendem ao que você procura, facilitando ainda mais a busca. Acesse!

Filtro ZAP Imóveis

Mais lidas

Leia Mais