Decoração

Conheça 15 lojas que designers de interiores gostam de comprar

Não é difícil encontrar lojas que vendam móveis e artigos para decoração, mas algumas já tem uma experiência maior no ramo e costumam virar point de arquitetos e designers. Separamos 15 que estão entre as mais visitadas pelos profissionais da área.

1 – Blue Gardenia 

Há quase 30 anos especializada em venda e consultoria de cama, mesa e banho, a rede tem lojas em Santos (SP) e São Paulo, mas atende todo o Brasil via internet. Apresentando um mix elegante, prático e original de produtos, já virou uma das queridinhas dos profissionais do ramo.

Vaso Murano, da Blue Gardenia

2 – Dunelli

No mercado há quatro décadas, possui oito lojas em São Paulo e oferece móveis com design exclusivo, conforto e inovação. Costuma lançar linhas próprias, assinadas por grandes nomes da área.

Empresa investe em móveis exclusivos, com design futurista

3 – Artefacto 

Com 25 lojas espalhadas por todo o Brasil e 3 nos Estados Unidos, a marca busca produção artesanal e funcionalidade aliada à criatividade de profissionais brasileiros. Além de móveis, tem uma ampla variedade de objetos de decoração para todos os cômodos da casa.

Produção artesanal e criatividade marcam a Artefacto

4 – Breton 

A Breton tem mais de 50 anos com cinco lojas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. Para outras regiões do País faz venda pela internet. A linha de móveis de alto padrão são para áreas internas e externas, além de ambientes corporativos.

Lojas têm exclusivo design para móveis corporativos

5 – Portobello Shop 

Portobello Shop é a rede de lojas da Portobello porcelanatos, que desde 1998 oferece produtos exclusivos e serviços especializados, hoje com 150 lojas, localizadas em todas as regiões do Brasil. Os produtos comercializados na rede, além de exclusivos, são inovadores e antecipam as tendências do mercado.

A rede tem opções de porcelanatos para todos os ambientes da casa

6- Leroy Merlin 

É um home center completo para o profissional encontrar de tudo. A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998 trazendo um novo conceito para o mercado de material de construção. Considerada multiespecialista do lar, por ser especializada em construção, acabamento, bricolagem, decoração e jardinagem, apresenta 80 mil itens divididos em 15 setores.

Da construção ao acabamento, empresa também trabalha com papéis de parede

7 – Mais Revestimentos 

Especializada em revestimentos premium, a Mais Revestimentos foi criada em 2003 com o objetivo de oferecer um novo conceito em loja do gênero, a partir de produtos e serviços diferenciados. A marca tem como produtos principais os porcelanatos e cimentícios, muitos deles exclusivos e assinados, além de louças e metais.

A Mais Revestimentos tem porcelanatos e cimentícios, além de louças e metais

8 – Showroom Pacaembu 1849 

Showroom de produtos que atendem aos profissionais de arquitetura e design em seus projetos e as necessidades do cliente final, cobrindo todos os segmentos, desde obra até a finalização com obras de arte e objetos de decoração. Idealizado pela renomada arquiteta Catia Ferreira.

O loja traz todo tipo de peças e trabalha da obra até a decoração

9 – Ilustre Móveis 

A Ilustre, especializada em móveis e objetos de decoração para casa, acredita no consumo inteligente, conhecido como “smart shopper”. Seus produtos possuem preços acessíveis, ao mesmo tempo que valorizam a importância do design funcional.

Móveis funcionais e acessíveis são o foco da empresa

10 – Florense Móveis 

Com mais de 60 anos, a Florense tem na busca pela inovação uma missão constante. Isso se reflete em produtos de primeira linha para todos os ambientes da casa, escritório, hotelaria e construção civil. Entre os diferenciais destacam-se o design contemporâneo universal, a engenharia construtiva de precisão e os 220 padrões de acabamentos.

Acabamento impecável, um dos fortes da empresa

11 – Todeschini 

Seus produtos, que incluem móveis e complementos para ambientes personalizados direcionados para residências, empresas e hotelaria, chegam ao mercado comercializados por mais de 200 lojas distribuídas em todo o Brasil e no exterior. Sediada em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, tem mais de 75 anos de experiência.

Trabalho vai desde os móveis planejados para qualquer ambiente até o acabamento

12 – SCA Planejados 

Nasceu em 1967 produzindo apenas pias e tanques, logo passou a produzir balcões. Como o tempo, a empresa se transferiu para instalações mais modernas e iniciou a fabricação de móveis para cozinhas, dormitórios, banheiros, offices, home theaters, lavanderias, além de móveis focados no mercado corporativo.

Móveis com padrão internacional dão luxo ao trabalho da SCA

13 – Shopping D&D 

Em São Paulo, diz ser o mais completo shopping de decoração do Brasil. Pioneiro no segmento, foi inaugurado em 1995. São 90 lojas conceituadas e diversificadas, distribuídas por 24 mil m² de área total com completa infraestrutura.

Local concentra principais lojas que arquitetos e designers compram

14 – Empório Beraldini 

Foi inaugurado em 1994, oferecendo produtos 100% naturais, preocupados com sustentabilidade, conforto e bem-estar dos clientes. A marca conquistou espaço no mercado de tecidos, móveis, revestimentos e acessórios, utilizando somente matérias primas naturais e orgânicas.

Empresa trabalha com tecidos sustentáveis em móveis e outros artigos

15 – Ornare 

Trabalha conceitos internacionais de móveis planejados, especialmente em cozinhas e banheiros. Começou em 1986 com loja em São Paulo, três anos depois criou a primeira fábrica e até hoje produz seus próprios móveis.

Ambiente clean e chique fazem parte do portfólio em Ornare

+ Faça você mesmo um cabideiro de parede com escada de beliche

+ Faça você mesmo uma cabeceira de cama com ripas de madeira

+ Descubra como fazer uma prateleira com mangueira de hidrante

+ As melhores dicas DIY do Pinterest

+ Faça você mesmo: descanso de panela com rolhas

+ Faça você mesmo um quadro com pintura geométrica

+ Veja como fazer uma caixa para chá com embalagem de leite

+ Aprenda a fazer um vaso de flores com garrafa de vidro

Share
Published by
Redação ZAP

Recent Posts

Saiba o que é coworking e como funciona esse espaço de trabalho

Você já deve ter notado que o coworking têm se tornado cada vez mais populares…

19 horas ago

Cadastro Nacional de Obras (CNO): tudo que você precisa saber

O Cadastro Nacional de Obras (CNO) desempenha um papel fundamental no controle e na regularização…

19 horas ago

Saiba o que considerar ao avaliar a infraestrutura de um bairro

Você já parou para pensar em como a infraestrutura de um bairro pode influenciar diretamente…

19 horas ago