É possível visitar museu online? Veja quais os locais oferecem essa opção

O sonho de muitas pessoas é visitar grandes galerias e museus famosos do mundo. E enquanto você não pode viajar, nós queremos te falar que é possível visitar museu online e observar a beleza das obras de arte de forma virtual, diretamente da sua casa.

Para se ter uma ideia, alguns dos museus mais importantes do mundo já tinham arquivos digitais e passeios em 3D disponíveis, outros fizeram a implantação durante a pandemia do coronavírus. Do Louvre às Galerias Uffizi, acesse e viaje pela história, arte e beleza preservadas nos melhores museus do mundo.

Vista do famoso museu lo Louvre em Paris (Foto: Shutterstock)

Museu online: imperdível

Essa ideia é sem dúvida uma atividade perfeita para fazer durante a quarentena, mas também uma maneira de sonhar com destinos futuros. Então, se você já estava pensando em uma viagem com algum amigo ou familiar, vale compartilhar essas ideias de passeio. Para ter uma ideia das visitas virtuais que você pode fazer em casa, veja algumas opções

Museus do Vaticano – Visitar agora
Uma das maiores coleções de arte do mundo: o tour virtual da Capela Sistina é obrigatório.

Escadaria do Museu do Vaticano (Foto: Shutterstock)

Casa de Anne Frank – Visitar agora
O site do museu permite que você faça um tour virtual na reconstrução em 3D da casa de Anne Frank, como foi durante a Segunda Guerra Mundial.

Smithsonian – Visitar agora
Em Nova York, um dos museus de história natural mais visitados do mundo. Online é possível visitar exposições temporárias, permanentes e passadas.

Museu do Prado – Visitar agora
A galeria de arte de Madri, entre os museus mais importantes do mundo, permite admirar mais de 5.700 obras de arte on-line, incluindo  todas as obras primas de Goya .

Louvre – Visitar agora
O museu de Paris oferece a possibilidade de três passeios virtuais diferentes: descobrir as antiguidades egípcias, a antiga fortaleza que agora abriga o museu ou a Galerie d’Apollon.

A visita virtual não terminou ainda…

Outro site que vale a pena visitar é o  Google Arts & Culture , onde, além de encontrar todos os museus on-line que podem ser visitados pela Internet, também é possível fazer passeios virtuais pelos mais belos locais e monumentos culturais do mundo, graças à função Street View : da Torre Eiffel às escavações de Pompéia, do Coliseu Stonehenge, do Taj Mahal aos Templos de Kyoto.

É bom visitar os museus online e sonhar com uma viagem (Foto: Shutterstock)

E aí, gostou de visitar museu online? Achou legal nossas dicas? Deixe sua mensagem nos comentários.

Share
Published by
Redação ZAP

Recent Posts

Saiba o que é coworking e como funciona esse espaço de trabalho

Você já deve ter notado que o coworking têm se tornado cada vez mais populares…

18 horas ago

Cadastro Nacional de Obras (CNO): tudo que você precisa saber

O Cadastro Nacional de Obras (CNO) desempenha um papel fundamental no controle e na regularização…

18 horas ago

Saiba o que considerar ao avaliar a infraestrutura de um bairro

Você já parou para pensar em como a infraestrutura de um bairro pode influenciar diretamente…

18 horas ago