Casa e Decoração

Estilo hipster na decoração: veja as melhores dicas

Pensando em redecorar algum ambiente da sua casa? Se você quer ter uma sala, um quarto ou uma cozinha cheia de personalidade e características próprias, uma ótima alternativa é adotar o estilo hipster. Muito mais do que uma tendência ou um simples conceito, esse estilo pode trazer muito mais atitude ao seu lar. 

A liberdade para usar peças e móveis antigos junto a outros de caráter mais modernos é a principal marca da decoração hipster. Para você saber como trazer esse estilo para qualquer cômodo da casa, o blog do ZAP Imóveis reuniu as principais dicas sobre o tema e apresenta todas logo abaixo. Confira!

O que é o estilo hipster

Para começar, você sabe o que é hipster? Entender o conceito por trás dessa nomenclatura é fundamental antes de decidir trazê-la para a decoração e arquitetura de algum ambiente. 

O termo deriva de “hip”, uma palavra que se tornou famosa na década de 1940 por designar uma classe de jovens que gostavam de se vestir com roupas mais antigas e diferentes das tendências Com o tempo, o adjetivo se tornou praticamente sinônimo de “descolado”.

O estilo hipster ganhou bastante destaque nas últimas décadas no âmbito da moda. Assim, uma pessoa que gosta do estilo costuma não seguir muitas tendências, apostando sempre em peças inovadoras e diferenciadas, e gosta daquilo que é autêntico, sem se importar com o aspecto comercial.

De tempos em tempos, o estilo hipster também ressurge associado a outras esferas, como a música e, claro, a decoração. Entenda melhor como ele pode ser representado em um ou mais ambientes da casa.

Como é a decoração de estilo hipster?

Diversão e autenticidade são conceitos que não podem faltar por trás de uma arquitetura de interiores que pretende imprimir o hipster como estilo. Sem seguir padrões específicos, ele tem muito mais a ver com imprimir o gosto pessoal do morador, mesmo que, para isso, sejam usados itens decorativos sem muita conexão entre si.

A pessoa que pretende ter uma casa de estilo hipster pode se sentir à vontade para misturar objetos vintages e afetivos, como uma lembrança da antiga casa da avó, com outros supermodernos e tecnológicos. 

Para esse morador, peças antigas e novas possuem a mesma importância, sem uma ser considerada melhor do que a outra. Mais do que isso: elas podem conviver de forma harmoniosa e autêntica, o que traz um charme todo especial para o ambiente e o deixa com características únicas.

Itens mais comuns da decoração de estilo hipster

O estilo hipster não segue padrões. No entanto, existem alguns itens decorativos que acabaram caindo na graça de quem segue esse estilo e, mesmo que em roupagens e combinações completamente diferentes, sempre acabam aparecendo nos lares que seguem o conceito. Conheça alguns deles.

Objetos antigos

Uma antiga vitrola musical, um espelho de chão em formato oval, uma cristaleira de madeira no canto da sala, objetos antigos e lembranças de família são muito usados nesse tipo de decoração. Você pode usá-los de maneira pontual e combinados a outros itens mais modernos para trazer todo o charme que o estilo hipster tem.

Plantas

O uso de plantas na decoração, especialmente por meio de objetos conhecidos como terrários, é bastante comum nas decorações de estilo hipster. Samambaias penduradas no teto ou no chão de taco, por exemplo, trazem um ar vintage ao design, além de darem muito mais vida a qualquer ambiente.

Neon

As luzes do tipo neon também voltaram com tudo nos últimos anos e estão entre as principais escolhas de quem gosta do estilo hipster na decoração. Seja em filetes que ficam “escondidos” ou em letreiros divertidos, são uma ótima opção para trazer luzes e cores ao seu quarto ou sala de estar, por exemplo.

Elementos industriais

Você também pode usar e abusar da decoração industrial na sua casa. Elementos em ferro e na cor preta, por exemplo, podem trazer o estilo loft norte-americano a uma cozinha, ao mesmo tempo que armários vintage trazem o equilíbrio característico desse estilo. Aposte!

Composição de quadros

Composições formadas por quadros de diferentes cores e tamanhos também são ótimas para complementar uma decoração nesse estilo, principalmente se a paleta de cores do ambiente for neutra.

Estantes de livros

Se você for um admirador e assíduo leitor de livros, adotar o uso de uma estante repleta desses itens também é uma ótima alternativa para trazer o estilo hipster ao ambiente. Aproveite para fazer composições divertidas entre as peças e, se quiser, combine o móvel de caráter antigo a itens decorativos modernos junto aos livros.

Decore seu lar com as dicas do ZAP Imóveis

Gostou da ideia de levar o estilo hipster ao seu lar? Essa é apenas uma das transformações que você pode fazer nos ambientes da sua casa seguindo as dicas do blog do ZAP Imóveis. Aqui, você confere dicas preciosas de reforma e decoração para trazer toda a beleza e estilo único que uma moradia merece.

Se você busca um novo imóvel para morar, aproveite e confira as melhores opções disponíveis no site do ZAP Imóveis. Use os diversos filtros para encontrar aquele que melhor se adequa ao seu estilo de vida. Depois, é só marcar uma visita!

Share
Published by
Redação ZAP

Recent Posts

Como declarar Imposto de Renda? Tire suas dúvidas

Como declarar imposto de renda tendo imóveis? Tire suas dúvidas e aprenda a destinar parte…

8 horas ago

Melhores lugares para viajar em junho no Brasil

Pelas festas juninas, pelo finalzinho da baixa temporada, pela queda nas temperaturas que resultam em…

4 dias ago

Melhores lugares para viajar em maio no Brasil

Mês que é fora de temporada e que fica ali no meio do outono, resultando…

5 dias ago